Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Enredo da Renascer de Jacarepaguá Para Carnaval 2008

Renascer de Jacarepaguá JACAREPAGUÁ – FÁBRICA DE SONHOS

A Renascer de Jacarepaguá em 2007 vem convidar todos a sonhar, a fabricar sonhos, trazendo para a avenida história e estórias de toda uma região. Local conhecido como Baixada de Jacarepaguá. A Renascer e Jacarepaguá abrirão as portas para todos nós, integrantes e públicos sonharmos...A fabricar sonhos. Inspirar, acreditar realiza-los numa região que ousou sonhar e crescer. Uma aposta carnavalesca e uma mensagem de otimismo tendo em nossa região o fio condutor e a esperança de um povo que crê e faz. Chão abençoado que n
os inspira a sonhar e concretizar.

Onde cabe batida, cada ala, cada componente em um desfile são capazes de provocar, despertar e identificar seus sonhos.

Não faltam personagens nessa longa caminhada. Sonhadores, executores, investigadores, gênios e loucos. Todos com um só objetivo, realizar e fabricar seus sonhos por mais impossíveis e loucos que possam parecer.

O sonho não acabou e não acabará.

É só fabricá-los.

Nosso sonho vai ao encontro do imaginário infantil. Uma fábrica de sonhos infantis. Imagine se uma criança pudesse em seu mundo inocente e sonhador fabricar seus sonhos. Meu mundo de roda gigante, carrosséis e balões. Meu conto de fadas entre heróis e vilões. Virei criança e embarco nessa viagem. Girando nos calcanhares percebo que em Jacarepaguá encontrei meu doce paraíso. E se eu pudesse voar a brisa seria fresca e com cheiro de algodão doce. E se chovesse, queria uma chuva de pipoca ou de chocolate. E se correndo eu caísse, despencaria sobre doces e balas.

Como seria doce ser criança em minha Baixada. Baixada de cores, águas e sons.

É hora de acordar do meu sonho e continuar minha viagem. Seguir adulto e deixar esse paraíso para os pequenos.

Venha sonhar com a gente, numa fábrica de sonhos e ilusões. Cenários, histórias e fantasia. Milhares, milhões de espectadores encantados, estáticos diante de uma tela que nos leva a lugares e estórias inimagináveis. Sensações como: alegria, euforia, dor, tristeza e muito mais; nos capturando através do vídeo e nos levando nessa viagem técnica, luz, cenários, sons e sonhos amenizam e nos faz esquecer dos nossos problemas e aflições diárias e embarcar nessa jornada ao encantamento.


Sonhar entre astros e estrelas. Estamos em cartaz.

Chegamos à Hollywood brasileira.

Renascendo a cada dia, sonhando e acreditando em seus sonhos atletas, não só nossos, mas, de todo um continente, chegarão à Baixada de Jacarepaguá inspirados e obstinados a superar seus próprios limites, sonhando em chegar ao mais alto lugar do pódio, tomados de uma excepcional energia que emana e contagia outros milhões a sonharem com eles. Buscando inspirações em nossos atletas. Sonhando e ser um mais um, rumo à vitória. No meio de uma multidão de “queixo caído” e olhos arregalados, torcendo e tecendo histórias e sonhos. Sempre haverá um pouco de nós representando pelos nossos heróis, ou deuses, ou simplesmente gente que corre, pula gira, chuta e salta em nome de uma nação.

O nosso sonho de Campeões do Carnaval renasce a cada batida do surdo, a cada passo dos nossos sambistas, a cada girar das nossas “mães baianas” e no rodopio da porta-bandeira que faz elevar nosso pavilhão. Porém não podemos deixar de valorizar pessoas que em barracões inóspitos, desenvolvem e, literalmente, “suam a camisa” para tornar real nosso sonho. Neles, desenhistas, escultores, eletricistas, costureiras e aderecistas preparam o nosso sonho, fabricar o sonho durante sessenta minutos, com garra e superação, a sonhar com um inesquecível grito de é Campeã, o maior de todos os nosso sonhos.