Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Presidente da Inocentes de Belford Roxo vai comandar a Lesga



Império da Tijuca, Paraíso do Tuiuti e São Clemente continuam de fora. Sede da entidade será no Centro do Rio

Foto: Raphael Azevedo / Agência O Dia

Rio - O presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes, foi eleito na noite desta segunda-feira presidente da Lesga (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso). O vice da entidade será o presidente da Renascer de Jacarepaguá, Antônio Carlos Salomão.

Das sete escolas fundadoras, apenas a União da Ilha não enviou representantes para a reunião do Hotel Inter Continental, que elegeu a diretoria da nova liga. Império da Tijuca, Paraíso do Tuiuti e São Clemente continuam de fora.

No encontro, dirigentes da Renascer de Jacarepaguá, Santa Cruz, Inocentes de Belford Roxo, Rocinha, Estácio de Sá e Caprichosos de Pilares ratificaram a ata de fundação elaborada na primeira reunião do grupo, realizada no dia 14, e debateram diversos outros assuntos, entre eles o reconhecimento junto à Liesa e à Prefeitura e a preparação para o desfile de 2009.

Definições, no entanto, foram poucas. Uma delas foi a instalação da sede na nova entidade, que funcionará num prédio na Rua Dom Gerardo, no Centro. Um esboço da logomarca também foi feito, mas ainda passará por modificações.

"Queremos mudar as regras do jogo", diz presidente da Caprichosos

Foto: Raphael Azevedo / Agência O DiaPara o presidente da Caprichosos, Paulo de Almeida, a Lesga já cresceu desde sua fundação e, por isso, não terá dificuldades em alcançar seus objetivos. "Queremos mudar as regras do jogo. A Lesga já uma realidade. Fundamos uma instituição privada para fazer o nosso carnaval. Assim que registrarmos nossa ata, vamos informar à Associação sobre a criação da Lesga", explicou.

Sobre a ausência de Império da Tijuca, Paraíso do Tuiuti e São Clemente, Paulo de Almeida adiantou que as mesmas foram avisadas sobre a reunião, mas não soube dizer o motivo de não estarem presentes. O dirigente, no entanto, ressaltou que estas agremiações poderão desfilar no grupo da Lesga como escolas convidadas.

Temas importantes do desfile como regulamento, produção do CD, escolha de jurados, venda de ingressos e transmissão serão tratados somente nas próximas reuniões. Todos os presidentes foram unâmines em dizer que "tudo será tratado no devido tempo". "A reunião desta segunda era para eleger a diretoria da Lesga", disse o diretor de carnaval da Estácio, Marco Aurélio Fernandes, o Marquinhos.

"Queremos gerir o nosso próprio negócio", diz presidente da Lesga

Foto: Raphael Azevedo / Agência O DiaAclamado como presidente da nova liga, Reginaldo Gomes (foto), da Inocentes de Belford Roxo, preferiu diminuir a responsabilidade que o cargo trará. "Sou o presidente, mas represento o grupo. Queremos apenas gerir o nosso próprio negócio. A Associação pode até questionar, mas não pode mudar nada", analisou o dirigente, que também é vereador pelo município da Baixada Fluminense.

Recém-chegado ao Grupo de Acesso A com sua escola, Reginaldo garantiu que não terá problema em acumular as funções. "Vou conciliar tudo com calma. Estou acostumado".

Para o presidente da Rocinha, Maurício Matos, a nova entidade tem um objetivo claro. "Não estamos contestando nada. Queremos defender nossos interesses. Vamos procurar parceiros comerciais para viabilizar tudo", disse. "Nunca houve uma união entre os presidentes como agora. Nunca sentamos para decidir as coisas assim", exaltou o presidente da Santa Cruz, Moysés Coutinho, o Zezo.

Para o diretor de carnaval da Estácio, Marco Aurélio Fernandes, o Marquinhos, a reunião foi um "momento histórico" para o carnaval. O jornalista e radialista Miro Ribeiro será o assessor de imprensa do grupo. A próxima reunião dos presidentes que integram a Lesga será realizada na próxima terça-feira, às 18h, no Hotel Inter Continental.

Diretoria da Lesga posa para a 1ª foto oficial. Da esquerda para a direita: Déo Pessoa (1º secretário), Salomão (vice-presidente), Reginaldo Gomes (presidente) e Leziário (2º vice-presidente). Foto: Raphael Azevedo / Agência O Dia

Veja como ficou a diretoria da Lesga:

Diretoria executiva:
Presidente: Reginaldo Gomes (Inocentes)
Primeiro vice-presidente: Antônio Carlos Salomão (Renascer)
Segundo vice-presidente: Leziário (Estácio)
Primeiro secretário: Déo Pessoa (Rocinha)
Tesoureira: Lilian Martins (Estácio)
Diretor comercial: Maurício Matos (Rocinha)
Diretor de eventos: Dida Vieira (Caprichosos)

Conselho Deliberativo
Presidente: Paulo de Almeida (Caprichosos)
Vice-presidente: Carlos Alberto (Estácio)

Conselho Fiscal
Marco Aurélio Fernandes (Estácio)

Assessoria de Imprensa: Miro Ribeiro