Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Após cirurgia contra câncer, Neguinho da Beija-Flor fica 60 dias em repouso absoluto



Rio - O dono da voz que emociona a Marquês de Sapucaí há 33 carnavais levou um baita susto. Após descobrir que tinha um câncer no intestino, Neguinho da Beija-Flor foi submetido a uma delicada cirurgia para a retirada do tumor maligno do órgão, no dia 25. O puxador da escola cinco vezes campeã nos últimos seis anos recebeu alta quinta-feira, após cinco dias internado no Hospital Pasteur, no Méier.

O tumor, de 5 cm de diâmetro, tamanho aproximado de um limão, foi detectado há cerca de um mês, depois que o artista percebeu um sangramento. “Falei com a minha mulher e procuramos imediatamente um médico. Vários sambistas morreram por causa de câncer. Eu não quero ser mais um”, afirmou Neguinho.

Apesar de só ter sido descoberto há pouco tempo, o nódulo estava no organismo do cantor há cerca de dois anos. “Se demorasse mais, já era”, disse. Mesmo com a recuperação delicada, Neguinho não precisará passar por sessões de quimioterapia.

Repouso absoluto

Debilitado, o artista ficará em repouso absoluto, por cerca de 60 dias, para total recuperação. “Agora ele só precisa descansar. Foi um susto, mas passou”, disse sua mulher, Elaine. Com bom humor e o sorriso característico no rosto, ele garante que em breve retornará à quadra da escola. “Já, já estamos de volta e em fevereiro estaremos juntos na Sapucaí”, assegurou, tranqüilizando a comunidade de Nilópolis.

Os planos de lançamento do DVD ‘Neguinho nos braços da comunidade’ foram adiados para depois do Carnaval. Segundo o sambista, cuidado com a saúde é fundamental: “Não fumo, não bebo e não perco noite à toa. Resolvi expor meu problema para servir de alerta”.