Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Diretoria da Lesga apresenta objetivos da entidade durante reunião com Cesar Maia


Rio - "Foi uma surpresa agradável". Assim o presidente da Lesga (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso), Reginaldo Gomes, definiu o encontro com o prefeito Cesar Maia nesta quarta-feira. Durante a conversa, que durou 1h30, os sete presidentes das escolas integrantes da entidade entregaram um documento com os objetivos principais do grupo e os motivos da desfiliação da Associação das Escolas de Samba.

Foto Divulgação

"O prefeito nos recebeu muito bem e disse que vê com os olhos a criação da Lesga. Ele disse que qualquer coisa que seja feita para melhorar o carnaval é positiva e por isso está confiante no sucesso da nossa entidade. Foi uma surpesa agradável nosso encontro com ele", resumiu Reginaldo Gomes, que também é presidente da Inocentes de Belford Roxo.

Próximo passo é o reconhecimento da Liesa

O presidente do Conselho Deliberativo da Lesga, Paulo de Almeida, também considerou "altamente positiva" a reunião com Cesar Maia. "O encontro com o prefeito era uma prioridade. Afinal de contas ele é quem faz o contrato do carnaval, além de ser nossa autoridade maior", disse.

Cesar Maia fala sobre o encontro e elogia iniciativa

Cesar Maia e o presidente da Lesga, Reginaldo Gomes. Foto Divulgação

Em entrevista ao Dia na Folia por e-mail, o prefeito falou sobre a reunião. "Muito positiva. Eles dizem que representam 8 das 10 escolas de samba e as que ainda não se inscreveram seriam as duas ultimas. Se for assim a posição deles é muito forte. Mas como o ator oficial são as escolas em si, já que as associações são entidades às quais seriam transferidos os direitos de imagem, como no caso da Liesa, cabe a esta nova associação demonstrar os contratos de transferencia dos direitos de imagem de cada uma", completou.

Lesga faz festa nesta quinta para
apresentar diretoria e bandeira ofical

A diretoria da Lesga (Liga das Escolas do Grupo de Acesso) promoverá um coquetel nesta quinta-feira, no Salão Jakuí do Hotel Intercontinental, em São Conrado, para apresentação à imprensa da diretoria executiva e da bandeira ofical da nova liga. Em breve, a nova entidade definirá os ocupantes das diretorias de patrimônio, social e de carnaval. O pesquisador Marcos Roza será o diretor cultural da entidade. A sede da Lesga deverá ser instalada na Bara da Tijuca.

Após se reunir com Cesar Maia e apresentar ao prefeito os compromissos da Lesga, os representantes da entidade se preparam agora para a festa do lançamento dos enredos das sete escolas filiadas. O evento será realizado no dia 15 de setembro, a partir das 20h, na quadra da Estácio.

Cada agremiação terá 10 minutos para mostrar a idéia de seu tema. No dia 12 do mesmo mês, os carnavalescos das escolas do grupo vão se reunir na Estácio para organizarem a estrutura de palco das exibições.