Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

AS MELHORES RAINHAS DE BATERIA DE TODOS OS TEMPOS


Eleitas por unanimidade pelo próprio blogueiro, estas são as cinco melhores rainhas de bateria do carnaval (nesta ordem). Adianto pra vocês que a lista das piores de todos os tempos já está no forno. E mais ... A Ana Maria Braga ainda não assumiu a Porto da Pedra, por isso (só por isso) não será a TOP 1 da lista das "deusmelivre"! Estejam à vontade para eleger as preferidas de vocês. Ahhh, já ia esquecendo ... Aos que não gostam deste tipo de tema: prometo falar sobre a preservação das camélias do Zaire na próxima, ok?

Divulgação
LUMA DE OLIVEIRA - Quem não se lembra das constantes brigas com os fotógrafos? E quando ela foi ao Faustão e inventou que estava grávida? E daquela coleira ridícula com o nome do ex-marido? E as fofocadas em torno da troca de mensagens calientes com o bombeiro mané? Pois bem, fora da Sapucaí, Luma é o tipo de celebridade que só se mete em furada. Mas, na Avenida, ela foi imbatível. Para mim, pelo conjunto da obra, a melhor rainha de bateria de todos os tempos. Me recordo da moça no desfile das campeãs, sem sandália ... Molhada ... Linda, linda, linda ... Uma deusa, uma coisa de doido. Luma tinha tudo o que uma rainha precisa. Samba no pé, sensualidade, carisma, beleza e uma dose de "seiláoq" que deixava todo mundo vidrado e fazia dela o centro das atenções.
Foto publicada no Portal Terra
LUIZA BRUNET - Deus do céu. Eis aqui outro furacão. Foi (ainda é) um dos principais símbolos de beleza do Brasil. Ganhou inúmeros títulos na época áurea da Imperatriz. Samba direitinho, é simpática, interage bem com o público e com os integrantes da bateria ... Apesar do apelo de mídia que tem, sempre soube lidar com a imprensa. Criou uma imagem digna de rainha. Fez tudo o que as outras fazem: posou nua, se meteu numas polêmicas etc e tal, mas a atitude extra-samba é bastante coerente. A tristeza fica por conta da filha Yasmin, muito esmirradinha a moça, não? Neste caso, "filha de sereia, sardinha é".

Foto: DivulgaçãoVIVIANE ARAÚJO - Enquanto beldade, é a preferida do blogueiro. Embora, no quesito conjunto da obra, perca para as duas aí de cima. Puxa vida, Vivi é o tipo de moça que altera o nível de testosterona de qualquer um, samba bem, sabe todas as paradinhas da bateria, tem relação constante com o samba, freqüenta as escolas que defende ... Tá certo que este cabelo com chapinha não caiu muito bem, não canta nada, é atriz do Zorra Total, casou com o Belo, namora o Radamés ... Mas, quem liga pra isso? Ai, ai ... É a mais linda do mundo!!! E não é só de corpo, não. Aquela carinha de "se te pego ... te esbulhegole" é pra destruir lares, gerar seguidores, criar seitas, dominar mentes ... E as fotos da Sexy? Ai, ai ... Por mim, podia ser presidente do Brasil!!!

Foto: DivulgaçãoJULIANA PAES - Ultimamente, tenho andado meio triste com a moça. Foi inventar de casar (mulher bonita deveria ser proibida de tomar tal decisão), saiu da novela deixando sozinho com a gente aquele personagem mala do Augusto César, pediu dispensa da Viradouro e o Juninho Play pode assumir a sua vaga. Sério, o Juninho Play não pode, não. Alô!!! Milton Cunha, Marco Lira, Castanheira ... Amigos, intervenham, por favor!!! Enfim, mas a Juju também é simpática, samba bem, tem uma imagem consolidada, é talentosa nos palcos da vida, tem um rosto incomum, um corpo estonteante, é amada na Viradouro (e no mundo todo) ... É o orgulho de Niterói!!!

Foto publicada no TerraQUITÉRIA CHAGAS - Começou a ficar "conhecidinha" depois de participar das vinhetas do carnaval da Globo. Como atriz, teve aparições pequenas e sem muita repercussão. Porém, no quesito samba no pé é disparada a melhor entre todas. Dá gosto ver a moça requebrar. Cintura de mola total ... Sobre ela eu tenho uma dúvida: a cor dos olhos é natural ou é lente? Enfim, seja como for, Quitéria é linda. Perde na disputa com as outras em termos de notoriedade. O que se justifica... Ela não é de criar polêmicas, não anda por aí sem calcinha (pelo menos nunca fotografaram), não faz o estilo "tô pra tudo" ... E por estas e outras não poderia ficar de fora da seleta lista do Samba de Rede das cinco melhores rainhas de todos os tempos.