Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Alerj aprova carnaval fora de época no calendário do Rio



Idéia é incrementar turismo com folia em três dias de julho na Apoteose

Rio - A Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) derrubou ontem veto do governador Sérgio Cabral e aprovou, por 38 votos a criação do carnaval fora de época na cidade. O evento será realizado todos os anos durante três dias de um final de semana de julho, na Praça da Apoteose, e ficará sob a responsabilidade da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). A idéia é repetir o espetáculo com os grupos de Acesso A e Especial de olho nos turistas que estarão de férias.

O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, chegou a afirmar que as escolas não foram consultadas. Segundo ele, as agremiações temem não ter tempo ou recursos suficientes para produzir mais de um espetáculo por ano.

Durante três dias consecutivos, a Riotur, a Associação das Escolas de Samba e a Liesa, promoveriam desfiles a preços populares no Sambódromo com a arquibancada custando R$ 1. O projeto prevê a realização de convênio com empresas privadas, que custeariam o carnaval extra.

De acordo com o autor do projeto, deputado Dionísio Lins, os cariocas não têm uma festa importante no meio do ano. “Além de fomentar o turismo, geraria emprego e receita para a cidade”, diz. Não haverá premiação para as escolas.