Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

União da Ilha é campeã do Grupo de Acesso A do Rio

Escola da Ilha do Governador falou sobre viagens extraordinárias.

Agremiação vai ocupar o lugar do Império Serrano, que foi rebaixado.

Alziro Xavier

A União da Ilha do Governador surpreendeu as expectativas e se sagrou como campeã do Grupo de Acesso A. Com o enredo “Viajar é preciso: viagens extraordinárias através de mundos conhecidos e desconhecidos”, desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcellos, a escola fez um desfile alegre e conquista o direito de desfilar novamente entre as grandes do carnaval carioca, depois de uma espera de oito anos. A Ilha ocupa a vaga do Império Serrano, que volta ao Acesso A após ser rebaixada este ano do Especial.

A Ilha manteve a nota 10 de ponta a ponta em praticamente todos os quesitos, exceto Conjunto Harmônico e Alegorias e Adereços. A vice-colocação ficou com a Renascer e Jacarepaguá, seguida da Acadêmicos da Rociinha. A Estácio de Sá, uma das favoritas ao título, perdeu pontos preciosos nos quesitos Fantasia e Samba-Enredo e ficou fora da disputa logo no início da apuração, terminando em quinto lugar.

Nenhuma escola cai do Acesso A

Inocentes de Belford Roxo e Caprichosos de Pilares ficaram com as últimas colocações, mas ninguém cairá para o Grupo Rio de Janeiro 1, o antigo Grupo B, no ano que vem. A decisão é da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga), em seu primeiro ano de gestão no carnaval carioca. O presidente da Lesga, Reginaldo Gomes, também é presidente da Inocentes de Belford Roxo.

Ao todo, 11 escolas desfilarão no sábado de carnaval: as nove que permaneceram no grupo este ano, além do Império Serrano e a campeã do Rio de Janeiro 1. Cubango, Unidos de Padre Miguel e Boi da Ilha do Governador estão entre as favoritas. O resultado será divulgado na quinta-feira (26), no Terreirão do Samba.

Confira a seguir a classificação geral do Grupo de Acesso A:

1 – União da Ilha do Governador (239,9 pontos)
2 – Renascer de Jacarepaguá (239,2 pontos)
3 – Acadêmicos da Rocinha (239 pontos)
4 – São Clemente (238,5 pontos)
5 – Estácio de Sá (238,1 pontos)
6 – Santa Cruz (237,8 pontos)
7 – Paraíso do Tuiuti (236,8 pontos)
8 – Império da Tijuca (236,3 pontos)
9 – Inocentes de Belford Roxo (235,9 pontos)
10 – Caprichosos de Pilares (235,3 pontos)