Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Disposta a ganhar o Carnaval, Rosa Magalhães revela que não vai mudar o estilo da União da Ilha

Foto: Banco de imagens
Depois de 18 anos se desdobrando para criar combinações em cima do verde e branco da Imperatriz, Rosa Magalhães trocou sua cartela de cores. Simpatizou com o azul, com o vermelho e o branco da União da Ilha do Governador e se prepara agora para uma nova fase de sua consagrada carreira artística. Aos 61 anos, a maior campeã da história do Sambódromo está de malas prontas para a tricolor insulana. Horas antes de ser apresentada oficialmente à comunidade de sua nova agremiação, a artista veterana conversou com exclusividade com O Dia na Folia e falou sobre suas expectativas para 2010: 'Quero ganhar o Carnaval. Não podemos entrar só para participar. Temos que disputar senão não tem graça', revelou.

O Dia na Folia: Como foi a negociação com a União da Ilha?
Rosa: Eles me chamaram e eu resolvi aceitar o convite. Achei legal a ideia de fazer uma escola que vai abrir o desfile. Isso nunca aconteceu comigo. Será um desafio. Agora é tudo festa, mas depois começa a ralação e a definição do enredo.

Você não tem medo do peso da responsabilidade ficar todo sobre a sua cabeça?
Não tem isso não. Todos vão trabalhar. Já foi tudo conversado.

E a Imperatriz?
Não quero falar sobre isso. Só estou com vontade de falar sobre a União da Ilha.

Levará alguém que trabalhava com você na Imperatriz?
Vou levar o Mauro Leite, que é meu braço direito. O resto da equipe eu vou conhecer ainda no barracão da Ilha.

A Ilha é conhecida por fazer desfiles irreverentes e com fantasias leves. Pretente mudar esse estilo?
De jeito nenhum. A escola vai continuar assim. Posso dizer que será meia alicce e meia mussarela. A União da Ilha precisa continuar com seu estilo leve.

Lembra-se de algum desfile marcante da União da Ilha?
Lembro bem do 'Domingo' (77) e do 'Amanhã' (78). Foram bem marcantes na década de 70.

Em algum momento você chegou a pensar em se aposentar do Carnaval?
Juro que não. Aposentadoria é uma coisa e desanimar é outra. Mas eu faço tanta coisa que a cabeça não para nunca. É série de televisão, peça de teatro, ópera e o carnaval. Estou numa fase que saio todo os dias de casa bem cedo e só volto à noite. Não preciso de gás nenhum, mas uma hora a aposentadoria vai chegar. Não é agora.

Como pretende se relacionar com a comunidade na escola?
Da mesma forma que eu fazia antes: estando na quadra de vez em quando, no dia na escolha do samba e por aí vai. Não tem problema a quadra ser longe porque durante muito tempo eu fui para o Fundão (local onde fica a Escola de Belas-Artes da UFRJ onde Rosa foi professora) e não tinha problema.

Se pudesse mandar uma mensagem para o torcedor da Ilha qual seria?
Quero ganhar o Carnaval. Não podemos entrar só para participar. Temos que disputar senão não tem graça.

A Liesa anunciou recentemente que pretende diminuir o número de componentes e alegorias nos desfile. O que você acha disso?
Acho ótimo. É bem melhor ter somente sete carros na Avenida. Tá vendo só...eu estava certa.

Não quer mesmo falar sobre a saída da Imperatriz?
Não tenho mágoa. O Carnaval é assim mesmo. Pode ver por aí que o troca-troca ainda nem acabou. Mas eu disse que não iria falar sobre isso.