Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Liesa define os pares para o sorteio

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira, na sede da Liga Independente das Escolas de Samba, foram defindos os pares para o sorteio que definirá a ordem dos desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2010, que acontecerá na Cidade do Samba em evento apenas para convidados.

Por regulamento, a União da Ilha do Governador, campeã do Grupo de Acesso em 2009, será a primeira escola a se apresentar na noite de domingo, enquanto a Mocidade Independente de Padre Miguel abrirá a apresentação de segunda-feira de carnaval. O plenário decidiu que o Mangueira e Beija-Flor serão as últimas a se apresentarem, uma no domingo e outra na segunda-feira.

Os pares formados são:

União da Ilha / Mocidade
Beija-Flor / Mangueira
Portela / Salgueiro
Imperatriz / Grande Rio
Viradouro / Porto da Pedra
Vila Isabel / Unidos da Tijuca

A divisão em pares é feita procurando manter-se um equilíbrio entre as duas noites de apresentação. O sorteio é feito em duas etapas: na primeira, o par define quem desfila no domingo e quem desfila na segunda; posteriormente, as agremiações que ficaram em cada dia definem as suas posições, havendo 10 minutos para serem realizadas trocas de posição.