Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Martinho convoca torcedores da Vila a abraçarem o enredo sobre Noel Rosa


Compositor manda recado para moradores e admiradores da azul-e-branco: 'Cada componente precisa se sentir dono da escola'


Rio - A Vila Isabel promoveu na noite desta quinta-feira, no Bar Petisco da Vila, o lançamento de seu enredo para o Carnaval 2010 intitulado 'Noel: a presença do poeta da Vila. Para iniciar os festejos pelo centenário do poeta, a escola caprichou na decoração do local e convidou pessoas ligadas à música popular e à obra do compositor, entre eles os pesquisadores Ricardo Cravo Albin, Luis Carlos Magalhães, Haroldo Costa e João Máximo, coautor da biografia de Noel. O convidado mais ilustre, no entanto, era Martinho da Vila, um dos responsáveis pela elaboração do enredo ao lado do carnavalesco Alex de Souza.

Martinho: 'Cada componente precisa se sentir dono da escola'

Bastante entusiasmado, ele exaltou o bom momento de sua escola e pediu que os torcedores prestigiem os ensaios e o desfile. 'O carnavalesco me procurou e chegou a perguntar se eu gostaria de ser o enredo. Eu gostei da ideia, mas lembrei que no ano que vem o Brasil vai comemorar os 100 anos de Noel. Vai ser um grande momento para a Vila. Quem puder desfilar, que vá. Quem não puder, que veja pela televisão. Todos precisam incorporar a energia do enredo e cada componente precisa se sentir dono da escola. O objetivo é manter a memória de Noel viva', analisou o bamba.

foto materia principal
Martinho, Gracyanne Barbosa e Wilson Moisés: dia de festa para a Vila Isabel. Foto: Ag. News

Martinho também revelou que a direção chegou a pensar em encomendar-lhe o samba, mas o próprio compositor preferiu que houvesse disputa. Vai concorrer com uma obra feita exclusivamente por ele. 'O Luis Carlos (da Vila) morreu, senão ele seria meu parceiro. Vou fazer um samba bem tranquilo, no estilo Martinho da Vila. E sem parceiros', explicou.

Presidente da Vila: 'Eu gostaria muito que o samba fosse do Martinho'

O presidente da agremiação, Wilson Vieira Alves, o Moisés, foi outro que ressaltou a importância Noel. 'Tínhamos uma proposta de desfile patrocinado sobre um país, que não tinha nenhum vínculo cultural com o Brasil. Com o enredo sobre Noel, a Vila vai deixar uma mensagem no desfile, criando um clima de ufanismo entre os componentes da escola e com o próprio bairro', avaliou. O dirigente falou ainda disputa de samba. Segundo ele, o ideal é que a obra fosse assinada por Martinho. 'Se fosse só por mim, o samba seria assinado pelo Martinho. Mas é uma comissão que decide. Para 2010, pelo simbolismo e pelo enredo, eu gostaria muito que o samba fosse do Martinho, mas precisamos aguardar as obras que serão apresentadas'.

foto materia principal
Moradores e integrantes da escola lotaram o bar mais tradicional do bairro. Foto: Henrique Matos / Divulgação

Gracyanne veste as cores da Vila

Apesar de ainda não ter sido anunciada oficialmente como rainha de bateria da Vila, a cotadíssima Gracyanne Barbosa já parecia ser da casa. A noiva de Belo foi ao evento usando uma blusa branca decotada e um short azul curtíssimo, bem nas cores da agremiação. A beldade, no entanto, fugiu das especulações. 'Recebi o convite da Vila, mas ainda não respondi. Tem a Viradouro também que me fez uma proposta. Quero definir isso logo', disse. A ex-ocupante do cargo, Natália Guimarães, também esteve na festa. Assim como a atriz Juliana Alves, que é moradora do bairro. O ator Rafael Raposo, que deu vida a Noel Rosa num documentário, marcou presença e chegou a se emocionar ao ver um vídeo sobre o enredo. A agremiação vai iniciar seu concurso de samba-enredo no dia 8 de agosto.