Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Aos 75 anos, Joãosinho Trinta quer ser deputado em Brasília


Ex-carnavalesco filia-se ao PTB, diz que já se considera eleito e promete estruturar o Carnaval da capital do País

POR RAPHAEL AZEVEDO, RIO DE JANEIRO

Rio - Depois de conquistar 9 títulos no Carnaval do Rio em quase 40 anos de atuação como carnavalesco, Joãosinho Trinta quer brilhar em outra passarela. Aos 75 anos, o artista filiou-se ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e sairá candidato a deputado distrital por Brasília em 2010. Morando na capital federal há três anos, o veterano conta que já têm diversos projetos na apresentar quando foi eleito. Sim, ele já de considera vitorioso nas urnas. 'Sou cidadão honorário de Brasília e sei que sou necessário na parte social e cultural da cidade. Tenho o carinho do povo daqui e por isso decidi me candidatar. Posso garantir que já estou eleito. Eu me sinto muito seguro na política', avalia.

Joãosinho Trinta e Oscar Niemeyer: dois gigantes do mundo das artes | Foto: AE

Joãosinho Trinta foi convidado pelo ex-secretário de Cultura da cidade Ricardo Marques. O artista revela que após tomar a decisão começou a ter ideias para apresentar aos eleitores. 'Não quero prometer, eu vou fazer. O Carnaval de Brasília, dentro de poucos anos, será um dos melhores do país. Vai atrair gente de todas as partes do Brasil e do mundo. Temos capacidade para isso'. O slogan para a campanha também já foi definido: 'A gente tem que ser feliz'. Segundo Joãosinho, a frase é uma forma de incentivar as pessoas e deixar claro a saúde do artista está boa. Após o último AVC, ocorrido em 2005, ele garante que está recuperado. 'Estou com muita energia, com a saúde perfeita e cheio de disposição. Vou começar uma vida nova na política', avisa.

Requisitos para conquistar votos, segundo ele, não faltam. 'Sempre atuei em projetos sociais e culturais nos morros e comunidades carentes do Rio, principalmente no tempo em que passei pelo Salgueiro (72-75), Beija-Flor (76-92) e Grande Rio (2002-2004). Tenho conhecimento de causa e conheço os problemas das pessoas da classe Z', explica o artista, numa referência às classes mais pobres. Para os fãs cariocas, ele adianta
que vai desfilar na Grande Rio em 2010, quando a escola de Caxias homenageará os 25 anos do Sambódromo em seu enredo.