Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Diogo Nogueira e Ciraninho fazem história na Portela e são tetracampeões de samba


Após uma das finais de samba mais disputadas dos últimos anos, a Portela escolheu na madrugada deste sábado seu hino oficial para o Carnaval 2010. A parceria de Diogo Nogueira, Rafael dos Santos, Ciraninho, Naldo e Júnior Escafura foi a grande vitoriosa e vai embalar o desfile da azul-e-branco que é sobre a tecnologia. O resultado só foi anunciado às 5h20. Diogo Nogueira e Ciraninho acumularam a quarta vitória seguida. Descontentes com o samba do filho de João Nogueira, simpatizantes da parceria de Serginho Procópio criticaram bastante o resultado. A rainha de bateria Luma de Oliveira, que havia confirmado presença, deu 'bolo' na diretoria e não apareceu. Um diretor da agremiação informou que a ex-modelo tinha viajado para Angra dos Reis. 'Ela disse que viria, mas não veio. Não sei o que houve. Quando der, a gente conversa', minimizou o presidente Nilo Figueiredo.


Bastante emocionado com a conquista, Diogo Nogueira agradeceu a todos que participaram da torcida do samba e prometeu que a Portela fará um grande desfile em 2010. 'Nosso samba representa a essência da Portela. Ganhamos, mas temos que reconhecer que a disputa não foi nada fácil este ano. Todas as obras tinham qualidade e podiam ter levado. Agora é hora de comemorar e festejar o tetracampeonato. A Portela vai com tudo para a Avenida em busca de mais uma grande apresentação', disse.

Da esq para a dir: Ciraninho, Naldo, Diogo Nogueira (C), Rafael e Júnior Escafura | Foto: Shampoo / Divulgação Portela
Carnavalesco diz que samba venceu com larga vantagem

Para o carnavalesco Amauri Santos, que divide com Alex de Oliveira, a tarefa de elaborar o desfile da Águia, a composição de Diogo e seus parceiros empolgou mais e por isso venceu. 'Esse samba pode não ter tido a maior torcida, mas foi o que eu vi as pessoas da escola mais cantar. A quadra abraçou ele de verdade. Ele acabou vencendo com vários votos de diferença', revelou Amauri. O corpo de jurados foi composto por 17 pessoas. Apesar do carnavalesco garantir que houve uma expressiva vantagem para a obra, o clima ficou um pouco tenso na hora do resultado. Talvez com receio de alguma hostilidade, o presidente nem apareceu no palco no momento do resultado. Deixou a tarefa de anunciar o hino oficial para o locutor da quadra.

Segundo samba a se apresentar, a composição de Sérginho Procópio, Bandeira Brasil e companhia foi ganhando força ao longo das eliminatórias e chegou na final como forte candidata ao título. Apesar da derrota, foi a canção que mais empolgou a quadra e a que mais mexeu com os segmentos. O mestre-sala Rogerinho, por exemplo, era um dos grandes entusiastas do samba. A certeza do sucesso aumentava pelo fato dessa ter sido a quinta final consecutiva de Procópio, que nunca venceu. Os gastos com a disputa, segundo ele, passaram dos 65 mil reais. O grupo chegou até a usar um painel eletrônico gigante com aproximadamene 20m2.

Ciraninho dedica vitória à mãe, que está internada


Ao comemorar mais uma vitória na carreira - ele também é tetra no bloco Simpatia É Quase Amor - Ciraninho dedicou a vitória à mãe, que está internada. 'Tinha uns quatro anos que eu não a via porque ela mora nos Estados Unidos. Agora, a trouxemos pará cá, mas ela teve um problema de saúde e tivemos que interná-la. Como eu estava muito preso com esse negócio da disputa, nem pude ir no hospital. Isso me deu uma motivação a mais para compor. Mas cada vitória é diferente da outra. Vestir a camisa da Portela já é um orgulho muito grande', revelou o jovem compositor, que também já
venceu na extinta Acadêmicos da Barra da Tijuca.

Parceiro insparável de Diogo Nogueira, com quem já gravou diversas músicas, Ciraninho contou que o grupo contratou 20 ônibus para trazer torcida para a finalíssima. Ao todo, os gastos com o concurso passaram dos R$60 mil. Para alcançar o objetivo final, Ciraninho confessou ainda que a parceria levou 20 dias para finalizar a obra. 'Conseguimos humanizar o enredo que fala sobre tecnologia. Além disso, temos dois refrões bem fortes e um lance que a gente já tinha vontade de fazer há muito tempo, que era colocar uma referência à lendária jaqueira da Portela', acrescentou.

Serginho Procópio solta o verbo: 'A ala de compositores acabou'


Bastante insatisfeito com a derrota, Serginho Procópio era a imagem da desolação. 'A ala de compositores da Portela acabou. Esse resultado é uma vergonha. Meu samba era melhor e todo mundo sabia disso. Gastamos mais de R$60 mil para sermos injustiçados? Vou parar de fazer samba-enredo', desabafou.
Enredo: Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade... Rio de paz, em estado de graça!
Autores: Ciraninho, Rafael dos Santos, Diogo Nogueira, Naldo e Jr Scafura

Portela segue os passos da evolução... Liberdade!
Num clique derruba barreiras
Deleta fronteiras da realidade
Desperta o bem social
Acessa o amor digital
Faz da criança inspiração
Pro futuro da nação
Na rede nossas vidas vão se transformar
Do ventre mais um ser nascerá
O Dia de Graça que o mestre cantou
Já raiou!

O meu pavilhão é minha paixão!
A luz da ciência é ela...
É samba, é jaqueira que não vai tombar
Sou Portela!

Mãos unidas pela inclusão
Povos, raças, em comunhão
Vai meu verso ao mundo ensinar
É preciso navegar!
Brilhou no céu mais um sinal
Cruzando o espaço sideral
Portela... Portal cultural de um país
Um link com a nossa raiz
Rainha da Passarela
Revela um Rio de paz pra viver
A senha de um amanhecer
Mais feliz

Minha águia guerreira
Vai voar... Viajar!
Pousar no sonho e ganhar o carnaval
E conquistar o mundo virtual!