Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Beija-Flor não teme constrangimento na Avenida por causa de crise em Brasília


acordados em contrato até o momento. Torcida é para que crise no DF não atrapalhe desfile


Rio - Com samba-enredo escolhido e preparativos no barracão a todo vapor, a Beija-Flor, que vai exaltar os 50 anos de Brasília na Sapucaí, torce para que a crise no Governo Arruda passe o quanto antes. A escola já recebeu metade dos R$ 3 milhões de patrocínio acordados em contrato e agora espera o restante. O vice-presidente da agremiação, Nelson Abraão David, acredita que não haverá constrangimento no momento do desfile. 'Desde o início, a própria cidade exigiu que o enredo falasse apenas da história e das belezas no lugar. Somos uma escola séria, a comunidade está empolgada e com os pés no chão. Todo mundo está ciente de que não temos vínculo político algum. Espero que nosso desfile não seja afetado'.

Para a porta-bandeira Selminha Sorriso, o problema não vai tirar o brilho da festa. 'A escola tem capacidade de fazer um grande Carnaval de qualquer jeito. Acho que esses problemas vão até dar um gás a mais para os componentes. Será mais uma página que a escola terá que virar. Não vamos abordar a política no desfile, nosso negócio é Carnaval'. Diante da possível saia justa que o fato venha a causar na Avenida, Selminha faz um apelo à opinião pública. 'Só peço que as pessoas não misturem a escola com o que está acontecendo na cidade. Nosso desfile vai contar a história da capital', revela.

O intérprete Neguinho da Beija-Flor faz coro. 'O desfile não fala em nenhum momento de assuntos políticos. Queremos enaltecer a importância de Brasília para o país. Não acho que vamos ter nenhum tipo de problema', diz o veterano sambista. 'O acordo foi amarrado por um contrato e feito dentro da lei. Já até recebemos algumas parcelas do dinheiro e por isso estamos tranquilos.

A Beija-Flor vai terminar seu desfile como sempre terminou', acrescenta Fran Sérgio, um dos integrantes da Comissão de Carnaval. A visita que o governador José Roberto Arruda faria à quadra nesta quinta-feira foi cancelada. A verba que a azul-e-branco receberá virá através da Brasiliatur, que é empresa de turismo da capital. Nenhum representante da companhia foi encontrado para comentar o caso. O título do enredo é 'Brilhante ao sol do novo mundo: Brasília, do sonho à realidade, a capital da esperança'.

O mensalão no Distrito Federal (DF) pode levar à cassação do governador José Roberto Arruda (DEM). Na segunda-feira, dois advogados de Brasília deram entrada na Câmara Distrital com pedido de impeachment de Arruda e do vice Paulo Otávio. Já o DEM, partido dos dois políticos, abriu processo para expulsar Arruda, mas decidiu dar oito dias para ele se explicar. O governador é acusado pela Polícia Federal (PF) de liderar esquema de corrupção que pagava mensalão a deputados e secretários do governo do DF. Relatório entregue pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) à PF, mostra que pelo menos 10 envolvidos no caso, que já está sendo conhecido como ‘mensalão do DEM’, tiveram movimentação financeira atípica a partir de 2004.