Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Com Susana Vieira e Paola, Grande Rio comete falhas; Vila mostra garra e empolga


Rio - Cinquenta mil pessoas assistiram aos ensaios da Renascer de Jacarepaguá, do Grupo de Acesso, Grande Rio e da Unidos de Vila Isabel neste domingo. O treino da Grande Rio teve muitos artistas e celebridades. Tantos que chegaram a atrapalhar o andamento do desfile em alguns momentos. No segundo ano à frente da bateria, a rainha Paola Oliveira irradiou simpatia.


'Está difícil conciliar gravações e Carnaval, mas aprendi a gostar e faço com muito gosto', disse a atriz, que vive a vilã Verônica na TV. Com um vestido nas cores da escola de Duque de Caxias (verde, branco e vermelho), ela lembrou a recepção no ano passado. 'A Grande Rio me recebeu muito bem. Por isso me sinto à vontade. Vamos arrebentar no desfile', apostou.

Susana Vieira também foi ao ensaio. Festejada nas arquibancadas e muito assediada por fãs, contou que virá de 'Musa Inspiradora'. 'O carnavalesco (Caê Rodrigues) sempre me viu como uma figura de destaque e resolveu me homenagear', justificou. De acordo com Susana, a fantasia representa ela mesma, que já tem muitos anos de carnaval e é uma das homenageadas no enredo, que destaca grandes personalidades da festa.

Gracyanne, rainha da Vila, e Paola Oliveira, da Grande Rio, esbanjaram beleza | Fotos: Ag. News e Alessandro Costa / Agência O Dia

A Grande Rio busca o primeiro título com enredo sobre os 25 anos da Passarela do Samba. Quem também fez muito sucesso foi o apresentador Wagner Montes, recebido com gritos de "escracha", seu bordão na TV. Ele foi agarrado por crianças e cercado por pessoas que pediam fotos. Joãosinho Trinta, ex-carnavalesco e principal homenageado da Grande Rio, também participou do ensaio. Bastante festejado, ele se emocionou: 'Será meu último ano desfilando na Marquês de Sapucaí. A homenagem da Grande Rio veio a calhar e me emocionou muito. Já fui carnavalesco da escola e conheço essa comunidade', contou. Ele mora há quatro anos em Brasília e vai se candidatar ao cargo de deputado distrital, equivalente a deputado estadual, na próxima eleição.

'A Grande Rio merece o título há muito tempo', afirmou o veterano. A diretoria se esforçou e levou um grande contigente para o ensaio. Levou também uma carro de som diferente do oferecido pela Liesa. Tudo isso na tentativa de melhorar o canto da escola. O rendimento foi superior à exibição anterior, no entanto, a tricolor ainda apresentou falhas de Harmonia. Como estava gigante, a escola não conseguiu manter sustentar o canto, principalmente nas alas finais, uma vez que estas não mal podiam ouvir o som do intérprete. Mais uma vez, a Grande Rio vai para a Avenida com algumas deficiências que darão trabalho dobrado à direção de Harmonia e de Carnaval.

Com a presença de Martinho, Vila Isabel mostra garra e empolga

Martinho é o autor do samba da Vila | Foto: Ag. News


Dona de um dos melhores enredos da safra, que exalta os 100 anos de Noel Rosa, a Vila também realizou seu segundo ensaio e teve um excelente rendimento. Com a presença de Martinho, Mart'nália e toda a famíla, a azul-e-branco mostrou garra e empolgou as arquibancadas.

O canto dos componentes foi perfeito do início ao fim. No carro de som, Tinga mostrou sua habitual força e garantiu a animação. A bateria de Mestre Átila também teve uma exibição impecável. Mesclando ousadia e criatividade, os ritmistas deram um verdadeiro show e empolgaram as arquibancadas.

Bastante inspirado, o casal de mestre-sala Rute e Julinho riscou a pista com maestria. Vale destacar também o figurino da dupla, que homenageava Noel Rosa.

'Eu tenho muita sorte na vida. Tive sorte de fazer um bom samba e isso vai ajudar a escola. Estou me sentindo um principiante de tão alegre que estou. Acho que o público pode esperar um desfile inesquecível', festejou Martinho da Vila. Após dois ensaios de alto nível, a Vila Isabel vai para o desfile com todas as condições de brilhar e aposta suas fichas na força da comunidade, no talento da bateria e no enredo sobre Noel.