Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Mauricio Mattos se desliga da presidência da Acadêmicos da Rocinha

Após sete anos presidindo a Acadêmicos da Rocinha, Mauricio Mattos se afastará da direção executiva da agremiação de São Conrado, por motivos profissionais e em função de novos desafios empresariais dos seus negócios. Mauricio havia sido reeleito pelo terceiro mandato consecutivo por aclamação para o triênio 2009-2012 e passará a presidência para o vice-presidente, Déo Pessoa, que faz parte desta gestão desde 2003. No próximo dia 15 de abril, haverá uma reunião do conselho para aprovação da prestação de contas e oficialização legítima da transferência da gestão desses dois próximos anos da Acadêmicos da Rocinha.

Foto: Alexandre Vidal / Foto BR

"Durante sete anos convivi com essa comunidade especial, onde aprendi a admirar e respeitar os seus anseios de bem estar social, que encontraram na nossa escola de samba um agregado valioso de alta estima. Além de me fazer crescer pessoalmente, me fez nutrir um sentimento ainda maior, por essa gente que luta, trabalha, estuda e deposita todo o seu amor em uma agremiação, que apesar dos seus 22 anos, tem uma história forte, bem sucedida e com uma marca respeitada em nossa cidade. Nesses anos transformamos a Rocinha em mais do que uma escola de samba, em uma escola de vida, com suas atividades culturais e sociais através do Núcleo de Responsabilidade Social - Qualificar, que vem sendo bem gerido pelo abnegado Déo Pessoa", acreditou Maurício.

"Afasto-me da presidência executiva, por motivos já expostos, ligados ao mercado empresarial, entre eles o belo projeto de 40 anos de carnaval, através da revista Rio Samba e Carnaval. Em função disso não poderei estar presente ativamente, mas como sócio proprietário, estarei nas reuniões do conselho, eventos e de outras celebrações da nossa escola".

Mauricio Mattos não escondeu a sua decepção com o destino da LESGA, entidade que ajudou a criar, com o legítimo propósito de tornar o Grupo de Acesso mais justo e organizado. "Fiquei desencantado com o rumo da LESGA, que era uma eminente oportunidade de fortalecer o nosso grupo, criando um caminho promissor e empreendedor para esse espetáculo, que são os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso. Sem dúvida era para se ter como espelho a LIESA, que é um sucesso e que fez do Grupo Especial um grande empreendimento. A LESGA teve a oportunidade de seguir um caminho bem sucedido, mas a falta de competência, infelizmente não permitiu o resultado que todos esperavam, com inteligência e honestidade. É só avaliar o que fizeram com a nossa Acadêmicos da Rocinha no concurso do carnaval desses dois anos: uma indisfarçável covardia, não só com a agremiação, mas com o próprio carnaval. Onde irão parar esses procedimentos?", questionou.