Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Beija-Flor: Neguinho diz que pensa em participar da disputa de samba-enredo


Azul-e-branco de Nilópolis levará para a Sapucaí um enredo sobre a vida do cantor Roberto Carlos


Rio - Um dia após a Beija-Flor anunciar que desfilará com um enredo sobre a obra de Roberto Carlos, o intérprete Neguinho diz que já pensa participar da disputa de samba-enredo. "Não participo da disputa já deve ter uns 15 anos, mas acho que vou escrever desta vez. Além de ser meu amigo, seria um grande orgulho ser autor do hino que vai contar a história do Roberto Carlos", analisa o veterano.

Para Neguinho, a Beija-Flor já é uma das candidatas ao título. "Esse enredo é maravilhoso. O Roberto é o maior nome da nossa música e tenho certeza de que é um tema que pode nos levar ao título. As outras escolas é que se cuidem", comemorou.

Intitulado 'A simplicidade do Rei', o enredo foi fechado na última segunda-feira, em São Paulo, durante um reunião que contou com a presença do cantor e da comissão de Carnaval. O desfile será patrocinado pela Nestlé, que bancou a turnê comemorativa dos 50 anos de carreira. No total, o apoio financeiro deverá chegar a R$ 3 milhões.

Roberto Carlos fecha o acordo com a comissão de carnaval da Beija-Flor. Da esquerda para a direita: Bira, Fran Sérgio, Laíla, Roberto Carlos e Alexandre Louzada | Foto: Divulgação

Laíla diz que Roberto Carlos não exigiu nada

Para o diretor de carnaval Laíla, o aspecto mais marcante deste primeiro contato com Roberto Carlos foi a humildade. "O Roberto é de uma simplicidade que impressionou todos da comissão. Ele disse que está à disposição da escola e que os carnavalescos podem ligar direto pra ele quando quiserem tirar alguma dúvida na hora de fazer a pesquisa do enredo. Em determinado momento da conversa, ele perguntou se a gente tinha certeza que a história dele daria um enredo que pudesse levar a escola a ser campeã. Foi a hora que todos nós ficamos sensibilizados", revelou Laíla.

Visita à quadra em junho

No encontro, Roberto Carlos disse que gostaria de estar presente à entrega da sinopse aos compositores, que deve acontecer na segunda quinzena de junho. Roberto Carlos já foi enredo de escola de samba. Em 1987, a Unidos do Cabuçu levou sua história para o Sambódromo. Intitulou-a 'Roberto Carlos na Cidade da Fantasia' no enredo desenvolvido por Ilvamar Magalhães.

Cantor é torcedor da Beija-Flor

A aproximação entre o Rei e a escola de Nilópolis começou há seis anos, quando a bateria começou a participar no projeto 'Emoções em alto mar', que Roberto faz todos os anos num navio. Em 2008, Neguinho da Beija-Flor, a rainha Raíssa e a bateria foram convidados do especial de fim de ano na Globo. No ano seguinte, o Rei prestigiou a cerimônia de casamento de Neguinho, que aconteceu na concentração da Sapucaí, e em seguida assistiu ao desfile da escola. Encantado com a beleza da rainha de bateria, o cantor disse na ocasião que tinha ficado apaixonado por Raíssa.