Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Vila Isabel: André Diniz vence pela 12ª vez e se distancia ainda mais de Martinho

Sabrina Sato é apresentada como a nova rainha de bateria da azul e branco no lugar de Gracyanne

POR RAPHAEL AZEVEDO

Rio - André Diniz confirmou mais uma vez o favoritismo e faturou pela 12ª vez a disputa de samba na Vila Isabel. Ao lado dos parceiros Leonel, Prof. Wladimir, Arthur das Ferragens e Pinguim, o compositor comemorou a vitória diante de uma quadra lotada por oito mil pessoas. O resultado só foi anunciado às 6h10 deste domingo. O enredo da azul e branco se chama "Mitos e histórias entrelaçadas pelos fios de cabelo" e está sendo desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães. Durante a noite, Sabrina Sato foi apresentada como a nova rainha de bateria.

>> FOTOGALERIA: Momentos da finalíssima da Vila Isabel

Sabrina Sato fez questão de sambar entre os ritmistas | Foto: Diego Mendes / Divulgação

O maior vencedor de sambas de todos os tempos na agremiação continua sendo Paulo Brazão, com 16 vitórias. André Diniz foi vitorioso em 1994, 1995, 1999, 2000, 2002, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e agora. Ao festejar o sucesso de mais uma empreitada, ele ressaltou o apoio da comunidade. "Nosso samba teve adesão de todos os segmentos. Isso é o mais importante. Esse samba tem a alma da Vila e emociona bastante porque cita coisas do enredo que se casam com a história da escola. Acho que conseguimos fazer um samba com a emoção que o enredo pedia". As composições finalistas lideradas por Márcio Hilário e Rafael Tinguinha também fizeram bonito na quadra, mostrando que a hegemonia de Diniz pode estar com os dias contados.

Para Diniz, que é professor de história, o expressivo número de vitórias não o coloca em nenhum tipo de pedestal. "O Martinho (da Vila) é e sempre será o maior nome da escola. Sou apenas um compositor que tem várias vitórias. Sou Vila de coração e quero sempre o melhor para a minha agremiação", disse. Para chegar até a final, a parceria gastou aproximadamente R$ 35 mil. Martinho, que acumula 10 vitórias no concurso, não participou da disputa.

Sabrina esbanja simpatia e conquista a comunidade

Dona de uma enorme popularidade, Sabrina Sato chegou à quadra da Vila por volta das 2h40 e roubou a cena. Esbanjando simpatia, a apresentadora - que usava uma blusa azul e shortinho jeans - foi ovacionada pelo público e mostrou que não terá dificuldade para conquistar a confiança da comunidade. Sorridente, Sabrina tirou dezenas de fotos com fãs e se disse pronta para o desafio. "Estou realizando um sonho. Sempre quis ser rainha de bateria e recebi logo o convite de uma escola tão especial quanto a Vila. Tenho muito o que aprender, mas a minha palavra de ordem é humildade. Quero ser da família Vila Isabel e estou pronta para dar o meu melhor", comemorou.

Sabrina esbanjou simpatia e foi ovaciona pelo público | Foto: Diego Mendes / Divulgação

Após quatro anos em outra agremiação como musa, Sabrina disse que quer fazer história na Vila. "Tive uma história bonita no Salgueiro. Aprendi muito lá, mas agora é outro momento. Estou disposta a representar a Vila e honrar a história dela", completou. Ao comentar a saída de Gracyanne, a nova rainha evitou qualquer saia justa. "Não estou ocupando o lugar de ninguém. A Gracyanne é fenomenal e é uma grande figura do carnaval. Cada uma tem o seu espaço. Sou Gaviões da Fiel, em São Paulo, e Vila no Rio. Sei que posso e vou conseguir conciliar", prometeu.

Superintendente exalta Sabrina e diz que Gracyanne 'sumiu'

Ao explicar a troca de Gracyanne por Sabrina Sato, o superintendente Wilson Alves, o Wilsinho, exaltou a apresentadora e disse que a escola precisava de uma rainha "mais popular". "Toda troca parece ofensiva, mas não é. Foi muito bom o tempo da Gracyanne, mas agora é a vez da Sabrina. Ela é a mulher do momento e está todos os domingos no horário nobre e em rede nacional. Ela é sambista e adora a Vila", contou Wilsinho, acrescentando que a beldade ficará por pelo menos dois anos na azul e branco.

O dirigente fez questão de ressaltar que a chegada de Sabrina não teve participação do patrocinador do enredo, um grupo de empresas do ramo de cosméticos. "Quero tornar a Vila mais popular e a Sabrina tinha tudo a ver com esse perfil. Ela é carismática e todos gostam dela". Ao falar sobre a ex-ocupante do posto, Wilsinho resumiu: "A Gracyanne, nos últimos seis meses, deu uma sumida da quadra". Wilsinho está comandando a escola desde a prisão do pai, Wilson Moisés, em abril.

Leonel (E), um dos autores do samba campeão, festeja com o intérprete Tinga (C) | Foto: Diego Mendes / Divulgação

Confira a letra:

Enredo: Mitos e histórias entrelaçadas pelos fios de cabelo
Autores: Andre Diniz, Leonel, Prof. Wladimir, Arthur das Ferragens e Pinguim

Respeite a coroa em meu pavilhão
A desfilar na Avenida
Carrega os fios de Vila Isabel, da liberdade
É minha vida, é a Vila!!!
O brilho, a raiz, a sedução
O universo em sua formação
Nas longas madeixas de Shiva
Dos ritos aos astros
Os mitos que enlaçam
Antigas tradições
Festejando novas gerações

Sansão, forte, se apaixonou
O corte enfim revelou Dalila
Trança a paixão, o nobre fiel
Às lágrimas viu Rapunzel mais linda


A força e o amor cobriram o corpo
Vencendo as rédeas da exploração
Perucas no Egito, poder divinal
No luxo da França, adornam o Rei Sol
Aqui, entrelaçado em ouro
Vi florir a alforria, sonhos colorir
Em tantas formas buscar perfeição
Para os poetas a inspiração, afinal…
Charme e tom sensual
Moldaram a beleza do meu carnaval

Modéstia à parte, amigo, sou da Vila
Quem é bamba nem sequer vacila
Envolvido entre cabelos, me sinto arrepiar
Feitiço refletindo no olhar