Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Arlindo Cruz vence disputa na Grande Rio sem assinar



Parceria de Mingau é campeã na tricolor de Caxias



Rio - A Grande Rio escolheu na madrugada desta sexta seu samba para o carnaval 2008 diante de um público de 4 mil pessoas que se aglomeraram no Colégio São Jose, em Caxias. Nos bastidores, já era certa a vitória dos compositores Mingau, Emerson Dias, Edu da Penha e Maurição. Após o resultado, a expectativa se confirmou. O líder da parceria, Mingau, revelou que Arlindo Cruz também é um dos autores da composição. O enredo da Grande Rio é "Do verde de Coarí, vem meu gás Sapucaí"

Pode paracer estranho à primeira vista, mas não é. Arlindo Cruz, o grande sambista do Império Serrano e parceiro de Zeca Pagodinho é um dos autores do samba campeão da Grande Rio. Na disputa anterior, a participação do bamba na composição campeã foi meio que camuflada.

Compositor campeão fala da participação de Arlindo Cruz

Desta vez, o próprio líder da parceria, Sidney André, o Mingau, reconheceu a "ajuda" de Arlindo na feitura da obra. "Pelas regras da escola, somente quatro autores podem assinar. Mas nosso samba teve oito compositores e o Arlindo Cruz é um deles", admitiu. Após o resultado, o filho de Arlindo Cruz, Arlindo Neto, subiu ao palco e cantou animadamente ao lado de Wander Pires e de outros intérpretes.

Grazi é coroada

Durante a festa, a tricolor realizou a coroação da atriz Grazi Massafero, que pelo segundo ano será rainha de bateria. "Estou meio enferrujada, porque desde o desfile de 2007 não sambo. Mas vou me esforçar para recuperar minha forma o quanto antes", disse a musa, que estava acompanhada do namorado, o ator Cauã Reymond. Grazi também garantiu presença nos ensaios técnicos que começam em novembro na Sapucaí, apesar das gravações na novela das seis da Globo, cujo elenco a beldade integra. Destaque no desfile de 2007, Zeca Pagodinho também presença no camarote vip.

Vice-campeã em 2006 e em 2007, a Grande Rio quer chegar ao título, mas enquanto o grande dia não chega, a escola se contenta com o desfile das campeãs. "Vamos ganhar a qualquer momento, mas não me importo de continuar batendo na trave todo ano. Estar no desfile das campeão já é uma vitória", avaliou o presidente Hélio de Oliveira, o Helinho. Para ele, o resultado da disputa foi justo. "Conseguimos encontrar um samba ideal para nossa escola", disse.

Confira a letra do samba:

Água berço da vida
Terra mãe-natureza
Depois da explosão
Que dizimou os animais
Origem do petróleo e do gás
Surgiu na Pérsia, bem usado no Japão
" Fogo eterno" adoração
Desprezado na Europa, Nova Iorque iluminou
No Brasil,medo e deslumbramento
O gás é natural,é nosso dia-dia
É energia,desenvolvimento

Com todo gás vou te dar amor
Com muito amor vem me dar paixão
É tão brilhante essa chama que clareia
Incendeia o meu coração
(Diz a lenda)

Lindo!!!
Como se fosse a primavera
O guardião da vida "pai-mãe-terra"
No ritual Araueté
Repousa no lago senhor,exala o perfume da flor
Na aldeia a paz do luar
Pássaros cantando, borboletas pelo ar
Então vamos cuidar, pra não se acabar
Em Urucu o amanhã é um novo dia
Onde o Brasil vai estudar!
Se formar e ensinar
Ecologia!!

Grande Rio vem cantar!!
Minha escola é o gás da Sapucaí
Se a lição é preservar
Meu grito é verde, Amazonas Coarí