Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Cláudio Russo vence pelo segundo ano consecutivo na Beija-Flor


Rio - Campeã de 2007, a Beija-Flor escolheu na madrugada desta sexta-feira seu hino para o próximo carnaval. Confirmando as expectativas, venceu o samba de Cláudio Russo, Carlinhos Detran, J. Veloso, Gilson Dr., Kid e Marquinhos (foto). A noite foi marcada pela homenagem feita pela escola ao presidente de honra, Anízio Abraão David. Em 2008, a azul-e-branco terá como enredo "Macapaba, viagens fantásticas do meio do mundo".

Com um refão fortíssimo, o samba campeão empolgou grande parte da quadra com os versos: O meu valor me faz brilhar/Iluminar o meu estado de amor/Comunidade impõe respeito/Bate no peito eu sou Beija-Flor. Após o resultado, o compositor Cláudio Russo falou sobre a vitória. "Conseguimos um grande diferencial que é o refrão, pois ele chama a comunidade para desfilar de verdade. Em cinco anos de Beija-Flor, considero meu melhor refrão", avaliou. Russo revelou ainda ter gasto bem menos do que em 2007, quando desembolsou junto com os colegas, aproximadamente R$ 50 mil ao longo da disputa.

Os outros dois concorrentes da noite não fizeram feio. O samba de Ribeirinho e parceiros, por exemplo, também incendiou a quadra e só comprovou, mais uma vez, o alto nível da disputa na azul-e-branco. Ao todo, a escola recebeu a inscrição de 49 obras.

Neguinho aprova escolha

Neguinho da Beija-Flor não escondeu sua predileção pelo samba que acabou sendo campeão. Antes mesmo do resultado, o intérprete já cantarolava os versos da obra. "Teremos novamente a felicidade de levar um grande samba para a Avenida e sem ver o samba das outras escolas já posso dizer que o nosso é forte candidato ao título de melhor do ano", disse um dos maiores símbolos da azul-e-branco.

Outro que também torceu pelo samba foi o Governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), que prestigiou a final de samba-enredo ao lado de uma grande comitiva vinda de Macapá. "Estamos cada vez mais afinados com a Beija-Flor. Cerca de 500 pessoas do Amapá já confirmaram presença no desfile. Vamos procurar ajudar sempre mais", comentou Góes. Sem querer revelar os valores do patrocínio, ele afirmou que mais empresas locais têm se unido para participar da parceria. Nos bastidores, comenta-se que o desfile de 2008 da Beija-flor custará R$ 10 mil.

Confira a letra do samba:

O meu valor me faz brilhar
Iluminar o meu estado de amor
Comunidade impõe respeito
Bate no peito eu sou Beija-Flor

É manhã, brilho de fogo sob o sol do novo dia
Meu talismã, a minha fonte de energia
Oh deusa do meu samba, a flor de Macapá
No manto azul da fantasia
Me faz mais forte, extremo norte
A luz solar ilumina meu interior
Vou viajar na linha do Equador
Emana ao meio do mundo a beleza
A força da mãe natureza é Macapaba
O rio beijando o mar
Encontro das águas marejando o meu olhar

Quem foi meu Deus que fez do barro poema
Quem fez meu criador se orgulhar
Os Cunanis, Alistés, Maracás
Foram dez, foram mais pelo Amapá

Um dia navegando nos rios de Tupan
A viagem fantasia dos filhos de Canaã
A mágica da terra a cobiça atraiu
Ibéria se enleva no Brasil
A mão de Ianejar na fortaleza pela proteção da vida
Em São José de Macapá
Brilha Mairi a minha estrela preferida
Herança moura em Mazagão
Retiro o meu chapéu de bamba e assim
O Marabaixo ao marco zero cai no samba
Soam tambores no tocar do tamborim