Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Beija - Flor


Um Vôo ao Centro do Mundo

Para saudar o bicentenário da cidade de Macapá, situada no extremo Norte do país, a Beija-Flor alçou um vôo até a linha do equador, entre a linha imaginária e a beleza do fenômeno solar – tema da coreografia apresentada pela comissão de frente. O abre-alas mostrava o “brilho de fogo”, um beija-flor típico daquela região.

O primeiro setor foi dedicado às águas: a força das ondas, o encontro do rio com o mar, o Rio-Mar. Logo em seguida, as cerâmicas que testemunharam a presença de povos nativos: cunanis, maracás aristés e aruãs. Prosseguindo a narrativa da história do lugar, mostrou vestígios deixados por antigos navegantes, entre eles os fenícios, que teriam abandonado verdadeiros tesouros naquelas terras do Amapá.

Mais adiante, sinais da presença de outros povos que se atiraram ao mar: portugueses, espanhóis, franceses e holandeses. Por fim, a fundação da cidade e a sua geografia poética, fixando Macapaba no centro do mundo.