Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Grande Rio


Um Desfile Cheio de Gás

Para contar sobre as propriedades do gás e as reservas de Coari, na Amazônia, o carnavalesco Roberto Szaniecki foi buscar inspiração na origem do universo e no surgimento dos elementos. Fez uma rápida passagem pelo Jurássico e entrou na Antigüidade mostrando a utilização do gás na Pérsia, na Babilônia e na China.

Em seguida, mostrou a utilização do gás na indústria e na iluminação pública. Passou para o gás usado em residências e como combustível de automóveis. A partir de então, entrou na Floresta Amazônica apresentando os seus habitantes, suas crenças, a flora e a fauna. Não se esqueceu de mostrar também os riscos da região através de insetos e doenças.

O quadro final do enredo foi dedicado à necessidade da conscientização ambiental da população, com alas que representavam a educação, a saúde e a química natural.A Escola de Duque de Caxias é a preferida dos artistas TV. Desfilaram Raul Gazzola, José Wilker, Marcos Paulo, Agildo Ribeiro e Wolf Maya, entre outros.