Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!


Uma Mensagem Para o Planeta

Narradora do enredo, a Águia abriu o desfile apresentada pelo balé das águas-vivas, indicando que a origem da vida está na água, onde surgiram as primeiras espécies. Começou, então, uma viagem pelas maravilhas da natureza: as belezas da água, da terra e do ar, mostrando tudo o que o homem vem perdendo por não saber cuidar.

O enredo “Reconstruindo a Natureza, recriando a Vida: O sonho vira realidade”, desenvolvido por Cahe Rodrigues pregava exatamente isso: o homem precisa administrar melhor a sua forma de interagir com o Planeta. Mostrou que as energias renováveis são o caminho para o desenvolvimento e que é necessária a união de comunidades, instituições e governos para que a terra tenha um futuro melhor.

A solidariedade foi simbolizada no carro da África e o futuro, na alegoria das geleiras, que conseguiram sobreviver à ameaça do aquecimento global. Com elas, todas as espécies que dependem do gelo, como o urso polar, as morsas e os pingüins que encerraram o desfile convocando a massa para o movimento universal: “Junte-se a Nós!”.A Portela apresentou a maior Águia de sua história, medindo mais de 20 metros de comprimento por 6 de altura. A Águia estava completando o seu 40º carnaval.