Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!


Uma Sucessão de Arrepios

Os primeiros arrepios da Viradouro foram causados pelos quebradores de gelo da comissão de frente. Mantendo o clima glacial, mestre-sala e porta-bandeira – o esquimó e a aurora boreal – dançaram na neve, assistidos por irriquietos pingüins e pelas baianas, cujas saias representavam iglus.

Os arrepios passaram da pele para os cabelos dos índios moicanos, dos punks e Edward Mãos de Tesoura. Continuaram cada vez mais quentes, agora sob a forma da paixão: mãos, bocas e línguas cruzaram a avenida do corpo.

Em seguida, vieram os arrepios provocados pelas artes. Destaques para a genialidade de Leonardo Da Vinci, o Trenzinho de Villa-Lobos e a maestria da Seleção Brasileira da Copa de 70 – os craques estavam na bateria, cujos integrantes deixavam os instrumentos para erguer a Taça: Juliana Paes.

Depois vieram arrepios macabros, gerados pelo cinema de terror; outros de repugnância, causados por insetos e outros da saudade que ficou de desfiles como o Peguei um Ita no Norte, Salgueiro 1993, e Kizomba, Vila Isabel 1988. Para cerrar o pano, uma homenagem a Cartola.A quinta alegoria, que representava o Holocausto, teve a sua forma original modificada em virtude de uma ação judicial interposta pela Federação Israelita do Rio de Janeiro.