Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Chuva de alegria no Terreirão do Samba de Nova Iguaçu


No segundo dia de desfile no Terreirão de Nova Iguaçu, a chuva deu uma trégua e abriu espaço para a elite do samba com as escolas do Grupo A. Cinco agremiações levaram para a Avenida Marechal Floriano Peixoto uma profusão de alegria, cores e samba no pé. Ao todo, mais de cinco mil pessoas se divertiram com segurança garantida por agentes da Defesa Civil municipal, agentes de trânsito e por Policiais Militares do 20º BPM (Mesquita). Uma tenda médica foi montada na avenida e duas ambulâncias ficaram à disposição do público. Ao todo, atuaram 29 profissionais de saúde. A ordem nos arredores do desfile foi garantida por 20 agentes municipais de trânsito. A limpeza ficou por conta da equipe da limpeza urbana, que empolgou a platéia e formou até uma agremiação improvisada apelidada de Bloco da Emlurb.

A ex-BBB Fani Pacheco levou todos ao delírio com seu famoso grito de guerra Uhu Nova Iguaçu! Após assistir aos desfiles no terreirão, a musa do Carnaval de Nova Iguaçu acompanhou visitou com a Corte Momesca os bailes de Miguel Couto e Jardim Tropical, dois dos 19 bairros que reuniram meio milhão de pessoas neste domingo, 3 de fevereiro. “Sempre tive muito orgulho de ser daqui. Por isso sempre gritei em alto e bom som Uhu Nova Iguaçu onde quer que fosse”, contou Fani. A estudante Denise Santos da Costa, 20 anos, concorda com a loura quando o assunto é orgulho de Nova Iguaçu. Ela se sente mais segura no Carnaval de sua cidade do que no do Rio e há anos aproveita a festa caseira. “Adoro passar todos os dias de folia aqui. Sei que estou em casa e nunca passei por nenhum tumulto, ao contrário das vezes que fui para o Centro do Rio”, comentou a estudante.

Quem abriu o dia de desfiles foi o G.R.E.S Imperatriz Iguaçuana, com o enredo “Presente de Deus para a humanidade: as flores”. A Independente de Nova América foi a segunda escola a entrar na avenida e levou o tema “A fantástica viagem da doçura, da alegria, do prazer e da energia à terra”. No embalo, os integrantes da Acadêmicos do Boi prestaram homenagem ao prefeito Lindberg Farias com o enredo “De líder estudantil a progressista do Brasil”. O reino da fantasia foi cantado na Unidos de Santa Rita, no enredo “O mundo encantado de Lobato”. A comissão de frente fazia referências ao escritor Monteiro Lobato e aos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, entre eles a boneca de pano Emília e a malvada Cuca. Os trabalhos foram encerrados pela Unidos dos Bandeirantes, com o tema “O grande circo da alegria”.