Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Viradouro reeditará o samba-enredo 'Bahia de todos os deuses' em 2009



Rio - O presidente Marco Lira, da Viradouro, escolheu o estado da Bahia como tema do desfile da vermelho-e-branco para o próximo Carnaval. Como trilha sonora do enredo que será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros, a escola cantará na Marquês de Sapucaí o clássico "Bahia de todos os deuses", dos compositores Bala e Manuel Rosa, apresentado pelo Salgueiro em 1969, e que deu à escola tijucana o campeonato daquele ano. A informação foi divulgada pela assessoria da escola na noite deste sábado.

Para levar o enredo à Passarela do Samba no próximo Carnaval, a Viradouro firmou uma parceria com o governo da Bahia. O carnavalesco Paulo Barros viajará para o estado dentro de 10 ou 15 dias para uma segunda reunião com o secretario estadual de Cultura, Marcio Meirelles. Na nova visita que fará ao estado, o artista pretende conhecer locais que normalmente não fazem parte dos roteiros turísticos do estado para que possam ser apresentados no espetáculo que, a partir de agora, começa a ser preparado.

"É uma tema que me inspira grandes desafios e que quando o presidente me propôs idéia, imediatamente aceitei. A minha relação com a Bahia sempre foi muito íntima, já família do meu avô e toda baiana. A Bahia é um dos estados mais ricos em termos culturais. Além do mais, adoro uma pimenta", afirmou o carnavalesco, que assinará o terceiro desfile pela escola de Niterói.

Confira a letra do samba-enredo da Viradouro em 2009:

Autores: Bala e Manuel Rosa

Bahia, os meus olhos estão brilhando,
Meu coração palpitando,
De tanta felicidade.
És a rainha da beleza universal,
Minha querida Bahia,
Muito antes do Império,
Foste a primeira capital.

Preto Velho Benedito já dizia,
Felicidade também mora na Bahia,
Tua história, tua glória,
Teu nome é tradição,
Bahia do velho mercado,
Subida da Conceição.

És tão rica em minerais,
Tens cacau, tens carnaúba,
Famoso jacarandá,
Terra abençoada pêlos deuses,
E o petróleo a jorrar.

Nega baiana,
Tabuleiro de quindim,
Todo dia ela está,
Na igreja do Bonfim, ( oi )
Na ladeira tem, tem capoeira,
Zum, zum, zum,
Zum, zum, zum,
Capoeira mata um !

Zum, zum, zum,
Zum, zum, zum,
Capoeira mata um !