Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Cancã de Paris agora dá samba



Grande Rio, que homenageará a França, recebe presidente e diretora do cabaré Moulin Rouge

A mistura do Carnaval carioca e o cancã, dança-símbolo da França, começa a dar samba na Grande Rio. Ao som da bateria da Tricolor de Caxias, o presidente e a diretora artística do Moulin Rouge — o cabaré mais famoso do mundo — chegaram nesta quinta-feira ao Rio para acertar os detalhes da presença de 32 bailarinas do grupo no desfile da escola, como O DIA noticiou em 27 de julho. A agremiação elegeu o país tema do enredo para o Carnaval 2009.

O presidente do Moulin Rouge Olivier Villalon (blusa branca), o carnavalesco Cahê Rodrigues e a diretora Fanny. Foto: Fabiana Paiva / Agência O Dia

Impressionados com a recepção que esquentou o saguão do aeroporto, Olivier Villalon, 38 anos, e Fanny Rabasse, 35, ficaram encantados ao ouvir o hino francês, A Marselhesa, tocado pelos ritmistas da Grande Rio. “Que chegada incrível! Foi um magnífico presente. Mostra que a belíssima parceria começou muito bem”, vibrou Fanny.

Em sua primeira viagem ao Brasil, os franceses beijaram a bandeira da escola, mas ficaram tímidos em tentar sambar com as passistas. Na segunda-feira, eles vão participar da apresentação das fantasias da vermelho e branco.

O carnavalesco Cahê Rodrigues, responsável pela concepção do enredo que será o início extra-oficial do Ano da França no Brasil, adiantou detalhes do desfile. “Uma ala com cem bailarinas vai dançar samba e cancã na frente do carro alegórico com as bailarinas do Moulin Rouge”. Além do desfile, as dançarinas vão se apresentar no baile do Hotel Sofitel, na sexta-feira pós-Carnaval.

Cahê revelou ainda que, assim que o samba for escolhido, em 17 de outubro, as francesas vão começar a ensaiar a coreografia que será apresentada na Marquês de Sapucaí. "Elas já têm a noção do espaço do carro. Agora só falta o samba", disse o carnavalesco, acrescentando que as bailarinas vão chegar na quinta-feira antes do desfile e ensaiarão na sexta-feira.