Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

David do Pandeiro é o novo intérprete da Viradouro

Cantor foi contratado para substituir Nêgo, demitido por ter faltado à gravação do CD

Foto:  Marcio Rocha / Muita Mídia

Rio - David do Pandeiro é o dono da nova voz oficial da Viradouro. David (foto), de 49 anos, foi contratado pelo presidente Marco Lira para substituir Nego, demitido na noite desta terça-feira, 15, por ter faltado, na véspera, à gravação do samba da escola para o CD oficial dos sambas-enredo para o Carnaval de 2009.

David do Pandeiro tem 26 anos de carreira como cantor de escola de samba. Estreou em 1982, como auxiliar de Jamelão, na Mangueira. Passou pela Grande Rio, Estácio de Sá, São Clemente, Unidos da Tijuca, Mocidade e Imperatriz Leopoldinense. Nos dois últimos carnavais esteve na Marquês de Sapucaí como intérprete da Acadêmicos de Santa Cruz, no Grupo de Acesso A.

Durante as eliminatórias do concurso que escolheu o samba-enredo da Viradouro para 2009, David foi o intérprete da obra campeã, que tem como autores Heraldo Faria, Flavinho Machado, Edu, Rafael e Floriano. O novo cantor da vermelho e branco de Niterói disse que foi surpreendido, na noite desta terça-feira, com o pedido para que comparecesse à quadra da escola.

"Eu não estava em casa e me deram o recado que o Ciça (mestre de bateria da Viradouro) tinha ligado e pedido que eu comparecesse com urgência à quadra da escola. Saí de Realengo e fui correndo pra lá. Nem sabia do que se tratava. Quando cheguei, a bateria já estava ensaiando. Pediram para eu subir no palco e cantar o samba. Quando desci, o Ciça me levou até a sala do presidente. Só então fui informado que o Nêgo tinha sido dispensado. O presidente conversou comigo e acertamos tudo. Foi uma dádiva de Deus, foi um presente", contou David, que colocará voz na gravação do CD na próxima sexta-feira.

O presidente Marco Lira criticou a falta de profissionalismo de Nêgo. "O Nêgo não foi profissional, porque um verdadeiro profissional não faltaria a um momento tão importante como é a gravação do CD de samba-enredo da escola. Ele tinha que estar no estúdio ontem, às 11 da manhã, assim como estavam o Ciça e todos os outros músicos profissionais envolvidos na gravação. Ele não apareceu e não deu qualquer justificativa", afirmou o dirigente.

Na última segunda-feira, data agendada para a gravação, diversas pessoas da escola, tentaram, por várias horas seguidas, um contato telefônico com o ex-intérprete da Viradouro, como explica o diretor de carnaval da Viradouro, Junior Schall.

"A gravação estava marcada para às 11. O Nêgo tinha sido avisado do compromisso por mim, pelo Ciça e pelo próprio Zacarias (Siqueira de Oliveira, responsável pela arregimentação das escolas e pela direção artística do CD). O Ciça e os músicos chegaram no estúdio na hora marcada. Quarenta minutos depois, como o Nêgo não apareceu, o Ciça ligou e pediu que eu tentasse localizá-lo para saber se ele já estava a caminho. Várias pessoas da escola se mobilizaram para tentar falar com o Nêgo. Foram quatro horas seguidas tentando. No telefone de casa ninguém atendia. Os dois celulares dele estavam ligados e ele também não atendeu. Fui à casa dele. Quando cheguei, ele estava com os dois celulares na mão e deu a desculpa de que tinham passado pra ele a informação de que ele só teria que estar no estúdio às 17 horas, o que não era verdade. Ele estava com os dois telefones na mão, com várias chamadas não atendidas, e não retornou nenhuma das ligações", relatou Junior.

Nêgo estreou na escola de Niterói no último Carnaval. A apresentação oficial de David do Pandeiro como novo intérprete da Unidos do Viradouro será neste sábado, no ensaio da agremiação, que começa às 22h.