Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Beija-Flor entra forte na briga pelo tri


- Quinta escola a desfilar na Avenida, a Beija-Flor de Nilópolis trouxe o enredo sobre a história do banho e repetiu o bom desempenho que teve nos últimos anos. Já na abertura do desfile, a Azul-e-Branco conseguiu produzir um belo espetáculo visual com alegorias e fantasias luxuosas, marca esta que foi notada até o fim do desfile.



A comissão de frente, preparada há 20 dias para o Carnaval arrancou aplausos do público. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Selminha Sorriso e Claudinho, brilhou com uma apresentação alegre e altamente técnica. O trabalho da comissão de Carnaval da escola foi mais uma vez bem executado o que permitiu uma boa compreensão do enredo.

A única falha da Beija-Flor foi registrada na última alegoria. O destaque central do carro teve problemas com a montagem de sua fantasia e acabou entrando na passarela sem o esplendor. O fato pode tirar décimos da escola no quesito fantasia.

A bateria de mestre Paulinho sustentou o ritmo com competência e garantiu a boa harmonia dos componentes. Neguinho da Beija-Flor cantou com fôlego impressionante e foi aplaudido do início ao fim do desfile.

O cantor Roberto Carlos, que revelou ser torcedor da escola de Nilópolis, chegou por volta das 1h15 para assistir seu filho Dudu Braga na bateria da escola. "Aqui eu sou um expectador. Há 11 anos que não venho na Sapucaí, é uma emoção muito grande. Eu tô que tô", brincou.

Por volta das 3h, antes da entrada da quinta escola de samba a entrar na Avenida nesta madrugada, Luiz Antonio Neguinho da Beija-Flor, aproveitou para formalizar sua união com a mulher Elaine Cristina dos Reis Gonçalves Alves. , ele disse "sim" à Elaine Cristina dos Reis Gonçalves Alves.

"Hoje é o meu dia de graça. Estou super feliz, superando tudo", contou o intérprete, que desde julho de 2008 vem lutando contra um câncer de intestino. Neguinho afirmou ainda que este é o melhor momento de sua vida. "Um momento como esse me dá certeza que eu estou super bem", disse.

O presidente da Beija-Flor, Farid Abraão David, afirmou que a escola fez "um dos desfiles mais emocionantes de todos os tempos". Ele disse ainda que das quatro mil fantasias que a Beija-Flor trouxe para a Avenida, três mil foram distribuídas gratuitamente aos membros da comunidade de Nilópolis. "Isso tem sido de grande importância para a gente, porque a comunidade comparece, canta o samba e tem amor pela escola", explicou.

Segundo o presidente, os trabalhos no barracão foram realizados sem problemas e os carros alegóricos foram finalizados da "melhor forma possível". A atriz Cláudia Rodrigues também estava na torcida pela Beija-Flor, apesar de confessar não acompanhar o Carnaval com muita assiduidade.