Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Estácio, Rocinha e União da Ilha são favoritas ao título do Grupo de Acesso



Com desfile criativo, Renascer de Jacarepaguá também está no páreo. Inocentes decepciona e vai brigar para não cair
Após uma maratona de desfiles que só terminou na manhã deste domingo, Estácio, Rocinha e União da Ilha aparecem como favoritas ao título do Grupo de Acesso. Com desfile criativo, a Renascer de Jacarepaguá também está no páreo. Já na outra ponta da tabela, a Inocentes decepcionou com sua homenagem a Brizola e vai brigar para não ser rebaixada.

Fotos: Agência O Dia


Desfile começa com 40 minutos de atraso

No primeiro ano de vigência da Lesga (Liga das Escolas do Grupo de Acesso), as 10 agremiações apresentaram um espetáculo recheado de problemas e muito aquém do esperado. A mais prejudicada foi a São Clemente, que se já não bastasse o fato de ter que abrir o desfile, começou sua exibição com 40 minutos de atraso devido a problemas na concentração.

Segunda escola a se apresentar, a Estácio de Sá fez o melhor desfile da noite. Ao contar a história da chita, a vermelho-e-branco passeou pelos continentes para mostrar o uso do tecidos nas diferentes formas de cultura. O requinte visual idealizado pelo carnavalesco Cid Carvalho impressionou a todos na Passarela.

Carnavalesco da Rocinha esbanja talento

Sétima a desfilar, a Rocinha também deu um show à parte nos quesitos Alegorias e Fantasia. Mérito este que é carnavalesco Fábio Ricardo, que cada vez mais esbanja talento e personalidade estética. Ao contar a história da cidade do Rio na ótica do cartunista J. Carlos, a agremiação de São Conrado resgatou uma figura histórica que já estava caindo no esquecimento.

Destaque principal do carro abre-alas da Rocinha, a ex-modelo e empresária Luiza Brunet passou mal na concentração e não desfilou. Luiza sentiu um enjôo antes de entrar na Avenida e desmaiou em cima da alegoria, gerando grande confusão entre os integrantes da agremiação e organizadores.

União da Ilha mexe com as arquibancadas

Outra que também está na briga é a União da Ilha. Com um enredo sobre viagens inspirado na obra de Julio Verne, a tricolor foi a escola que mais empolgou o público durante a noite toda e chegou arrancar gritos de "É Campeã". No esquenta, a diretoria reverenciou a memória do ex-puxador Aroldo Melodia, que faleceu em julho de 2008.

Com um desfile bastante organizado, a Renascer apresentou um enredo sobre o desejo do homem de se locomover desenvolvido pelos carnavalescos Paulo Barros e Paulo Menezes. Marca mais famosa de Barros, a coreografia nos carros apareceu em demasia e deu sinais de esgotamento. Mesmo assim, a vermelho-e-branco teve bom rendimento e está no páreo do título.

Inocentes e Caprichosos com muitos erros

Na outra ponta da tabela, lutando contra o rebaixamento, estão Inocentes de Belford Roxo e Caprichosos. A escola da Baixada decepcionou com sua homenagem a Leonel Brizola. Já a azul-e-branco do subúrbio apresentou um enredo muito confuso sobre os meios de transportes e levou para a Avenida fantasias e alegorias com falhas de acabamento.