Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Alegria da Zona Sul recebe Lula e inaugura seu primeiro projeto social


Rio - Dia de comemoração para a Alegria da Zona Sul. Durante a visita do presidente Lula às comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo para inauguração das obras do PAC, nesta terça-feira, também foi inaugurado o CRJ – Centro de Referência da Juventude. O projeto, do Governo do Estado com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, é um espaço de convivência onde os jovens das comunidades poderão aprender uma profissão, desde dança e esportes até carnaval.

Lane Santana (de azul), carnavalesco da Alegria da Zona Sul, cumprimento o presidente Lula | Foto: Divulgação

Dentro dessa inicativa, a Alegria da Zona Sul em pareceria com o CRJ, criou seu primeiro projeto social: o Projeto Carnaval Social, para oferecer oficinas e palestras de carnaval com o objetivo de profissionalizar os jovens estudantes das comunidades. O projeto foi idealizado por Marcus Almeida, presidente da agremiação, e a parte pedagógica desenvolvida pelo carnavalesco da escola, Lane Santana.

'A Alegria está no coração da Zona Sul, entre duas grandes comunidades. Essa interação do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, com Copacabana e Ipanema é um projeto audacioso, e que aliado ao carnaval com o apoio do governo, só tem a trazer ótimos resultados', disse Marcus. As aulas começarão no próximo dia02 de setembro e as oficinas de carnaval acontecerão às quartas-feiras e sábados na sede do CRJ, que fica na Estrada do Cantagalo, no prédio do CIEP, junto ao CCDC.

Lane Santana (de azul), carnavalesco da Alegria da Zona Sul, posa com a equipe do projeto | Foto: Divulgação
O curso tem duração de três meses e será ministrado por profissionais de carnaval, que abordarão desde a parte teórica, como a história da folia, até o desenvolvimento das aulas práticas de adereço, decoração, chapelaria, e trabalhos com espuma e pelúcia. A inscrição é gratuita e realizada no local.