Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Salgueiro já tem samba para disputar o bicampeonato


POR RAPHAEL AZEVEDO, RIO DE JANEIRO

Rio - A escola campeã do Carnaval 2009 escolheu na madrugada deste domingo o samba-enredo com o qual tentará o bicampeonato. Diante de um público de aproximadamente 10 mil pessoas, a vermelho-e-branco aclamou a composição dos compositores Josemar Manfredini, Brasil do Quintal, Jassa, Betinho do Ponto e Fernando Magaça. O resultado só foi anunciado às 4h30. O enredo do Salgueiro é 'Histórias Sem Fim', do carnavalesco Renato Lage.

VEJA MAIS FOTOS DA FINAL

Compositores da parceria campeã do Salgueiro 2010 . Foto: Henrique Matos / Divulgação

Eufórica com o resultado, a presidente Regina Duran elogiou o samba vencedor e chegou a mostrar a coreografia especial que preparou para fazer na hora de cantá-lo. 'Era o melhor samba e já está na boca de toda a comunidade. Se Deus quiser, vamos fazer um grande desfile e brigar pelo bicampeonato. O Salgueiro está feliz'. A rainha de bateria Viviane Araújo, que roubou a cena ao aparecer com a fantasia do desfile deste ano e tocando tamborim, também festejou o resultado. 'Vamos fazer bonito na Avenida para buscar o título. Temos um ótimo enredo e agora temos um excelente samba. Tudo isso ficará melhor ainda nas mãos do nosso carnavalesco Renato Lage, que é o Mago do Carnaval', disse a beldade, que caminha para seu terceiro ano à frente dos ritmistas. Para dar peso ao seu enredo, o Salgueiro pensa em convidar o escritor Paulo Coelho para desfilar na Sapucaí.

Parceria vencedora gastou mais de 56 mil reais

Ao comemorar sua segunda vitória na escola (a outra foi em 2008), o compositor Josemar Manfredini foi às lágrimas. 'Ganhar um samba-enredo é uma emoção forte demais ainda mais sendo no Salgueiro. Tomara que nossa obra possa ajudar a escola na Avenida'. Após ser abraçado por dezenas de pessoas que tomaram o palco, Manfredini enumerou as qualidades do samba. 'Era a letra que melhor contava o enredo e tem um refrão forte e que pega fácil. Mas acho que a mensagem que ele passa foi o mais importante para a nossa vitória', acrescentou.

Viviane Araújo, a exuberante rainha de bateria do Salgueiro, comandou a festa | Foto: Anderson Borde / Ag. News

Josemar Manfredini revelou ainda que o grupo levou três dias para compor o hino. Até o dia da final, os custos com ingressos, torcida, CDs, prospectos e intérpretes somaram 56 mil reais. Campeão em outras três oportunidades, Fernando Magaça também se emocionou bastante: 'A emoção de cada vitória é diferente da outra. Agora é hora de curtir o momento. Vamos para o bi. Obrigado, Salgueiro'.

Eri Johnson: 'No Rio, não tem esse negócio de escola favorita'


Considerado o favorito desde antes da finalíssima, o samba vencedor foi o primeiro a se apresentar na noite deste sábado e impressinou pela adesão popular. No palco, foi interpretado por Ito Melodia. Com isso, os outros dois concorrentes que se apresentaram em seguida não tiveram chance de crescer. Dono do posto de 'Rei' do Salgueiro, título dado pela diretoria no início de 2009, o ator Eri Johnson marcou presença e esbanjou simpatia. Perguntado se o Salgueiro já sai na frente rumo ao título do próximo Carnaval, ele foi modesto. 'No Rio, não tem esse negócio de escola favorita. Antes de ganharmos, temos que vencer grandes escolas que existem por aí. Estamos num bom caminho'. Acompanhado por Eri Johnson, o casal Thaila Ayala e Paulinho Vilhena também prestigou o evento.

Thaila Ayala e Paulinho Vilhena prestigiaram a festa ao lado do diretor Roberto Talma | Foto: Anderson Borde / Ag. News

Enredo: Histórias Sem Fim
Autores: Josemar Manfredini, Brasil do Quintal, Jassa, Betinho do Ponto e Fernando Magaça

Sonhei... no infinito das histórias
Iluminando a memória, me encantei
Brilhou... realidade e fantasia
Como nunca imaginei
Na arte do saber um novo amanhecer
Divina criação, primeira impressão
O livro sagrado da vida
Virtude pra eternidade
A leitura estimulando
A mente da humanidade

Eu viajei nessa magia
De alma e coração
Na fonte da sabedoria
Busquei a minha inspiração

Páginas descrevendo pensamentos
Clássicos, ideais e sentimentos
Romances... aventuras
Quanta riqueza na nossa literatura
O faz-de-conta inocente da criança
Ficou guardado na lembrança
Mistérios... suspense... emoção
É o hábito de ler, folheando com prazer
Muita além de uma visão
Mensagens de esperança
Clareando a imaginação

Uma histórias de amor
Sem ponto final
"Academia do samba" é Salgueiro
No "livro do meu carnaval"