Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Filho de Neguinho da Beija-Flor vence disputa de samba na escola de Nilópolis

Intérprete, que chegou a tentar impedir o filho de entrar no mundo do samba, comemora escolha do hino que exalta Roberto Carlos


Rio - O grande homenageado do enredo de 2011 da Beija-Flor não estava presente, mas nem isso desanimou os torcedores da azul e branco. Com mais de nove mil pessoas na quadra, a escola realizou uma final de samba histórica, com três obras de alto nível que disputaram o direito de embalar o desfile que vai exaltar o cantor Roberto Carlos. No fim, venceu a parceria de Samir Trindade, Serginho Aguiar, JR Beija Flor, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira e Théo M. Neto. JR Beija Flor, que comemorou sua primeira vitória, é filho do intérprete Neguinho. O resultado só foi anunciado às 3h desta sexta-feira.

Laíla diz que disputa foi a mais difícil de sua vida

Bastante emocionado, o diretor de Carnaval Laíla elogiou os vencedores e disse que "essa foi a escolha de samba mais difícil" dos seus 50 anos de Carnaval. "Dois sambas tinham muita qualidade e estavam dividindo a preferência dos segmentos da escola. Mais uma vez, toda a comunidade foi ouvida e decidimos pensando no bem da escola. Uso critérios técnicos para julgar e faço questão de fazer com que a Beija-Flor continue recebendo notas máximas em samba-enredo, o que já acontece há 15 anos. Todos estão de parabéns", disse.

O dirigente fez questão de dedicar a escolha ao Rei. "Espero que o Roberto (Carlos) goste do samba. Tudo está sendo feito com muito carinho e em homenagem a ele", completou. Nesta sexta-feira, a diretoria entrará em contato com a assessoria do artista para informar sobre o resultado da disputa.

Parte da parceria campeã na Beija-Flor: JR, o filho de Neguinho, é o quarto da esquerda para a direita | Foto: Henrique Matos / Divulgação Liesa

Um dos autores do novo hino da azul e branco, Samir Trindade, de 27 anos, também dedicou a vitória ao Rei. "Acho que nosso samba tem grandes momentos e retrata bem a vida e obra do Roberto. A ficha ainda não caiu, mas sei que o dia do desfile será muito especial. Teremos nossa obra cantada pelo maior cantor romântico do Brasil. É uma emoção que não tem preço, sem falar nas milhões de pessoas que vão ver pela televisão", comemorou Trindade, que já havia faturado em 2010.

Durante a finalíssima, que teve a presença de personalidades da escola, como Selminha Sorriso, a ex-rainha de bateria Soninha Capeta e a ex-passista Pinah, a Beija-Flor prestou uma homenagem ao coreógrafo Carlinhos de Jesus, que fará sua estreia na agremiação em 2011.

Neguinho tentou impedir o filho de entrar no mundo do samba

Diante do resultado, Neguinho da Beija-Flor fez questão de mostrar o orgulho que sentia ao ver seu filho como um dos autores do samba campeão. No entanto, o intérprete revelou que foi contra a escolha do jovem de entrar para o mundo do samba, há 10 anos. "Meu sonho era que ele fosse dentista. Sempre sonhei com isso e não queria que ele entrasse para o Carnaval. Não era a vida que eu queria para ele, mas ele não me ouviu. O ideal era que ele tivesse uma faculdade", contou.

O casal Claudinho e Selminha Sorriso abriu a noite com elegância | Foto: Henrique Matos / Divulgação Liesa

O apelido é JR, mas o nome verdadeiro do filho agora campeão de Neguinho é Luis Antônio Feliciano Marcondes Júnior. Aos 28 anos, o compositor disputou pela sétima vez e nunca tinha faturado. Ao festejar o resultado, Neguinho fez questão de dizer que não teve nenhuma participação no resultado e nem mesmo na elaboração da obra. "Nunca quis me meter. Meu filho venceu por ele mesmo e com a ajuda dos seus parceiros".

"Minha vida é a Beija-Flor", diz JR

Apesar da inédita vitória na Beija-Flor, JR não é marinheiro de primeira viagem. Ele já havia sentido o gostinho de vencer um samba, mais precisamente na Vizinha Faladeira, escola que atualmente está no Grupo de Acesso C. Para chegar até a final, a parceria gastou R$ 50 mil. "Fizemos o samba em duas semanas e acho que conseguimos emocionar a comunidade. Os dois refrões são muito alegres e fortes. Colocamos no samba tudo o que a diretoria nos pediu e agora é o momento de comemorar. Vivo na escola e sou diretor de eventos. Minha vida é a Beija-Flor", exaltou. Depois de 35 anos como puxador oficial, Neguinho vê, pela primeira vez, um filho seguindo seus passos na agremiação.

Quadra ficou completamente lotada | Foto: Henrique Matos / Divulgação Liesa
Emocionado, o compositor lembrou a importância dos parceiros e negou que o pai tenha influenciado de alguma maneira no resultado. "Eu já perdi seis vezes. Sei que muita gente pode achar que não, mas meu pai não interfere em nada. Se fosse diferente, eu ganharia todos os anos", brincou. Em 2011, a Beija-Flor será a última escola a pisar na Sapucaí, na segunda-feira de Carnaval.

Confira a letra do samba da Beija-Flor:

Enredo: 'A Simplicidade de um Rei'
Autores: Samir Trindade, Serginho Aguiar, JR Beija Flor, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira, Théo M. Neto

A saudade
Vem pra reviver o tempo que passou
Ah! Essa lembrança foi o que ficou
Momentos que não esqueci
Eu cheio de fantasias na luz do rei menino
Lá no meu Cachoeiro
E lá vou eu... Era do rádio a onda me levar
Na Jovem Garda, o rock a embalar...Vivi essa paixão
Calhambeque belos dias
No festival a primazia
Amigos de fé guardei no coração

Quando o amor invade a alma... É magia
É inspiração pra nossa canção... Poesia
O beijo na flor é só pra dizer
Como é grande o meu amor por você


Nas curvas dessa estrada a vida em canções
Chora viola! Nas veredas dos Sertões
Lindo é ver a natureza
Por sua beleza clamei em meus versos
No mar navegam emoções
Sonhar faz bem aos corações
Na fé com o meu Rei seguindo
Outra vez estou aqui vivendo esse momento lindo
De todas as Marias vem as bênçãos lá do céu
Do samba faço oração, Poema, emoção!

Meu Beija-Flor chegou a hora
De botar pra fora a felicidade
A alegria de falar do Rei
E mostrar pro mundo essa simplicidade

Ouça o samba de 2011