Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

CD do Grupo de Acesso A será lançado no início de dezembro


Rio - Na tarde da último domingo foram finalizadas as gravações das bases das baterias de seis escolas integrantes do Grupo A da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso – LESGA. Império da Tijuca, Unidos do Viradouro, Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, Acadêmicos de Santa Cruz e Império Serrano encerraram a etapa de gravações ao vivo na quadra do Acadêmicos do Salgueiro. Cada agremiação tinha aproximadamente duas horas de gravação, iniciando pela Império da Tijuca, começando pouco depois das dez da manhã.

Na Unidos do Viradouro, os ritmistas tiveram o acompanhamento de três dos quatro intérpretes oficiais da escola, Leléu, Diego Nicolau e Niu. O presidente Gusttavo Clarão, acompanhado da diretoria da vermelha e branca de Niterói, estava atento a todos os detalhes, e saiu satisfeito com o resultado:

"A gravação foi excelente, tenho que parabenizar a Lesga e ao produtor Leonardo Bessa que eu conheço há muito tempo. A gravação ao vivo geralmente é com mais coração, com mais sentimento. Eu gosto muito das gravações ao vivo, para mim está correndo tudo muito bem e nessa gravação as pessoas vão escutar o samba da Viradouro, vão sentir a nossa bateria e vão sentir como a escola vai passar na Sapucaí no sábado de carnaval".

Gusttavo Clarão (de amarelo) e os intérpretes da Unidos do Viradouro | Foto: Divulgação

Quem também ficou muito feliz com o resultado das gravações foi Mestre Pablo, comandante maior da bateria niteroiense. Ele demonstrou a alegria transmitida pela comunidade da escola que está resgatando o sentimento de ser Viradouro:

"Foi show de bola a gravação, a comunidade está bem entrosada, ensaiando bastante e agora é trabalhar para o dez tão esperado no quesito, que seu Deus quiser vamos conseguir com bastante trabalho e dedicação. É a Viradouro no Grupo Especial".

Personalidades do mundo do samba visitaram a quadra do Salgueiro para acompanhar e abraçar os companheiros das escolas co-irmãs. Entre eles, a presidente do Salgueiro, Regina Celi, Mestre Mug e Mestre Ciça, da Acadêmicos do Grande Rio. Ciça estava acompanhando a bateria da Estácio de Sá, orientando os ritmistas e o novo intérprete da escola, para que a gravação saísse o melhor possível:

"Sou vizinho e sou da escola e o que eu puder colaborar com algum detalhe, de andamento, de batida de caixa a gente procura colaborar e acho que aceitam a minha opinião perante aos ritmistas e a direção da escola. No fundo a gente quer é somar, o mestre é o Chuvisco, e ele sabe o que tem que fazer. A bateria da Estácio é campeã".

O presidente da Lesga e da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes, esteve presente nas gravações das baterias. Ele afirma que a entidade está confiante de ter um CD de qualidade para o próximo carnaval e prevê o lançamento para o início de dezembro, em quadra ainda a ser definida.

"A gente confia muito no trabalho do Leonardo Bessa, é uma parceria que desde o primeiro CD com ele, temos certeza que ele está fazendo um grande trabalho como a Lesga já vinha fazendo anteriormente. Esse novo modelo que foi criado está sendo feito com muita qualidade e dá uma tranqüilidade muito grande para nós em saber que o produto final vai ser o melhor das escolas, o melhor das suas baterias, com participação do coro das comunidades que é uma coisa inovadora que está sendo copiada por outras entidades. Estamos esperando a finalização do CD para que no início de dezembro, a gente escolha uma quadra para fazer a festa de lançamento do CD".

Segundo o dirigente, o valor do CD deverá ser acessível ao sambista, e apesar de negociações de venda casada do CD com um jornal existirem, é provável que o repasse da venda seja feito diretamente com as escolas, nas quadras das agremiações e na sede da Lesga.Nesta terça serão colocadas as vozes das faixas das agremiações que faltam e a gravação do coro das comunidades será na próxima quarta, a partir de cinco da tarde, na quadra da Estácio de Sá.