Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Sapucaí terá mais 17.800 lugares para o público

Projeto de ampliação segue o desenho original de Oscar Niemeyer. Também será construído estacionamento subterrâneo para quase 2.000 carros até 2012



O Sambódromo ganhará mais 17,8 mil lugares na plateia do maior evento da cidade. A reforma vai aumentar sua capacidade de 60 mil para 77,8 mil pessoas, que terão visibilidade total da Passarela do Samba. O prefeito Eduardo Paes apresentou ontem o projeto, que está orçado em R$ 30 milhões e começa a sair do papel em março do ano que vem. As obras acontecem entre os carnavais de 2011 e 2012.
Foto: Divulgação
Será construído um estacionamento subterrâneo para quase dois mil carros em 2012 | Foto: Divulgação

Um estacionamento subterrâneo de dois pavimentos deve ser construído. O espaço terá capacidade para 1.932 vagas e será aberto ao público durante eventos na Sapucaí. As obras estão previstas no caderno de encargos entregue ao Comitê Olímpico Internacional (COI). O espaço será o palco da chegada e largada da Maratona e vai receber a competição de tiro com arco.

“Além de ser preparado para as Olimpíadas, o templo do Carnaval vai finalmente ser concluído, ganhando o traçado originalmente pensado pelo mestre Oscar Niemeyer há quase 30 anos”, comemora Paes.

O projeto de Niemeyer, que comemora 103 anos hoje, não pôde ser executado por causa de prédio tombado no terreno vizinho. Proprietária do imóvel, a cervejaria Ambev fechou acordo com a Prefeitura e vai arcar com o custo total da obra. Em troca, a empresa poderá demolir a antiga fábrica da Brahma e construir um prédio de escritórios e salas comerciais, além de um hotel.

No local da fábrica serão construídos três novos módulos de arquibancadas, camarotes e frisas, com um total de 17,8 mil lugares. As estruturas existentes no lado mais próximo ao terreno serão demolidas. Os novos blocos serão erguidos com afastamento de 10 m para que o público tenha visão completa da Avenida e da Praça da Apoteose.

“É uma obra que devolve a visão total ao setor quatro. O público que fica no local só vê uma pequena parte do desfile”, explica o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Após suspensão, Luizito diz que está fora da Mangueira

Principal voz da Mangueira desde 2007, o intérprete Luizito, 56 anos, anunciou ontem que está fora da escola de samba. O cantor tomou a decisão após ser suspenso pelo presidente da agremiação, Ivo Meirelles.

A confusão começou no sábado passado, quando o ensaio na quadra da escola foi dedicado aos torcedores do Fluminense pela conquista do Campeonato Brasileiro. Ao microfone, Luizito teria dito que é torcedor do Flamengo, irritando tricolores, que teriam respondido fazendo gestos obscenos para ele. Ivo, que não estava na quadra, suspendeu o cantor através de uma nota em seu blog, sem ligar para Luizito. Indignado, o cantor deu entrevista ontem a uma rádio e disse que ia pedir dispensa da escola.