Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Carnaval de Nova Iguaçu acontece em 19 pontos diferentes



Nova Iguaçu terá um carnaval como nunca se viu antes. A festa cresceu ainda mais este ano, com as novas atrações promovidas pela prefeitura para resgatar a tradição de alegria dos antigos carnavais: concurso de blocos de rua, criação do Terreirão Iguassú (roda de samba) e promoção de bailes infantis em matinês na avenida.

O tradicional desfile das escolas e a apresentação de blocos, organizado pela Abesni (Associação dos Blocos e Escolas de Samba de Nova Iguaçu), vai tomar conta da avenida nas quatro noites. E quem quiser brincar na rua, perto de casa, vai contar com bailes populares em 17 bairros. Tudo de graça. Confira a programação:

• Concurso de blocos de rua
Todos os dias de carnaval – Os blocos de rua que estão fazendo sua inscrição no concurso vão ser avaliados em vários quesitos, como animação, criatividade, fantasias, originalidade etc. Uma comissão julgadora vai percorrer a cidade, assistindo à saída de cada um. Os três primeiros colocados serão premiados. O primeiro lugar receberá mil reais, o segundo 600 reais e o terceiro 400 reais.

• Matinês
Dias 03 e 05/02 (domingo e terça-feira), a partir das 15h – Bailes infantis na avenida, com música eletrônica. O ritmo é o do samba e das marchinhas tradicionais. Começam às 15h.

• Terreirão Iguassú
Terça-feira, 05/02, a partir das 20h – No espaço do estacionamento em frente às Sendas, grupos locais vão garantir a roda de samba, a partir das 20h. Vai se apresentar também o sambista carioca Luiz Carlos da Vila.

• Bailes populares – Das 20h às 2h da manhã, nas quatro noites da festa. São 17 bailes espalhados pela cidade, sendo 10 com bandas e os outros sete com palco e música mecânica. Todos executando apenas sambas e marchinhas, resgatando a tradição dos antigos carnavais. Confira a programação:

• Bailes com bandas

Austin: Rua Cândido Lima (em frente à Cabana do Chuchu)
Cabuçu: Praça de Cabuçu
Cerâmica: Rua Nova com Rua Geni Saraiva
Comendador Soares: Praça em frente à Igreja de São Francisco
Jardim Tropical: Praça Jardim Tropical
KM 32 : Praça situada na Alameda São Bernardo
Miguel Couto: Rua Profª Marli P. de Carvalho
Santa Rita: Rua Javali com Rua Jari
Tinguá: Praça Barão de Tinguá
Vila de Cava: Praça de Vila de Cava

• Bailes com música mecânica

Carmari: Praça de São Jorge
Boa Esperança: Rua Ipequiá (Rua Alta), em frente à padaria.
Cacuia: Estrada de Austin (em frente ao 1104)
Grão Pará: Praça do Grão Pará
Alvorada : Estadas das Cambucas, entre os números 4 e 150
Jardim Iguaçu: entre as ruas São Lázaro e Pequeri
Vila Operária: Praça São José Operário


• Desfiles das Escolas de Samba e blocos:

• Sábado, 2 de fevereiro:
G.R.B.C. Explode Coração
Afoxé Maxambomba
G.R.E.S. Santa Cecília
G.R.E.S. Três Corações
G.R.E.S. Tupi de Austin
G.R.E.S. Nova Brasília

• DOMINGO, 3 de fevereiro:
G.R.E.S. Imperatriz Iguaçuana
G.R.E.S. Independente de Nova América
G.R.E.S. Acadêmicos do Boi
G.R.E.S. Unidos de Santa Rita
G.R.E.S. Unidos do Bandeirantes

• SEGUNDA-FEIRA, 4 de fevereiro
G.R.E.S. Palmeirinha
G.R.E.S. Flôr de Iguaçu
G.R.E.S. Império de Cabuçu
G.R.E.S. Império da Uva
G.R.E.S. Esperança do Amanhã

• TERÇA-FEIRA, 5 de fevereiro
Escola Mirim da ABESNI
Afoxé Filhos da Paz
G.R.E.S. leão de Nova Iguaçu

• Apuração
Quarta-feira, 6 de fevereiro, às 14h – Será na quadra da Escola de Samba Leão de Nova Iguaçu. O endereço é Rua Amaro José de Fraga, 49, Santa Eugênia. A entrada é franca.

• Festa das Campeãs
Sábado, 9 de fevereiro, às 15h – Entrega da premiação às escolas vencedoras, com muito samba para garantir a alegria. Também será feita a premiação dos blocos de rua. Será na Vila Olímpica (Rua Luís de Lima 268, Centro), às 15h, e a entrada é franca.