Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Juliane Almeida, a morena do É o Tchan, é a nova rainha de bateria da Viradouro

Foto: Ag. News




Rio - A dançarina do grupo É o Tchan Juliane Almeida, 24 anos, é a substituta de Juliana Paes no posto de rainha de bateria da Unidos do Viradouro. Ela foi coroada pela atriz, na madrugada de domingo, após disputa acirrada entre 34 finalistas na quadra da escola, em Niterói.

“Espero que gostem de mim, pois pretendo deixar meu brilho próprio. Nunca senti uma emoção como essa, nem quando participei do concurso para entrar no É o Tchan”, disse a morena, que em 2003 desfilou como Garota Viradouro.

VEJA MAIS FOTOS DA BELDADE E DE JULIANA PAES NA QUADRA DA ESCOLA

Juliane é niteroiense de Várzea das Moças. Além do É o Tchan, ela faz faculdade de Direito e ainda cursa a faculdade de Teatro. Na disputa de sábado, ela não contou com a torcida do namorado. “Ele é evangélico, mas apoiou. Só não quis me acompanhar. Respeito a decisão dele”, disse ela, que o namora há um ano e oito meses.

Apesar de eleita pelos cinco jurados, Juliane não estava entre as mais aplaudidas no palco. Chegou a ser vaiada quando recebeu o cetro e a coroa das mãos de Juliana Paes. A julgar pela animação da torcida, as favoritas eram Júlia Paula e Geiselane Santos. “Desfilo na escola há cinco anos. É a realização de um sonho. Infelizmente, não foi dessa vez”, disse Geiselane, ovacionada pelo público com direito a queima de fogos.

ACEITAÇÃO POPULAR

Segundo o presidente da Viradouro, Marco Lira, a idéia é que a cada ano haja um novo concurso para eleger a rainha de bateria. No entanto, ele só levará os planos adiante caso a atual rainha não seja aceita pela comunidade. “Vou observar a reação da comunidade ao longo do ano. Se ela transformou-se, ou não, em uma pessoa querida”, disse ele, fazendo questão de afirmar que Juliana Paes nunca ajudou financeiramente a bateria.

Sem conter o choro, Juliana Paes foi aplaudida ao agradecer o carinho da comunidade. “Quando subi no palco, um filme passou na minha cabeça, desde a minha infância aqui até nossas passagens na Sapucaí. A receita para a próxima rainha é ter graça, muito amor pela escola e alegria”, disse a atriz, que ainda não decidiu se desfilará na diretoria da escola.

Mestre Ciça disse que escolher a substituta de Juliana foi mais difícil do que decidir o samba. “Juliana é insubstituível”, analisa o comandante da bateria. As 66 candidatas que participaram do concurso de rainha da bateria ao longo dos três meses desfilarão no carro abre-alas representando o ‘Canavial das paixões’, dentro do enredo ‘Vira-Bahia, Pura Energia’.