Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Dominguinhos diz que Inocentes será a 'grande surpresa' do Carnaval 2009




Depois de ficar um ano sem escola, intérprete celebra sua volta à Marquês de Sapucaí


Rio - Após um ano de silêncio, uma das vozes mais tradicionais do Carnaval poderá ser ouvida novamente em 2009. Dominguinhos do Estácio, que completará 38 anos de Avenida, vai defender o samba da Inocentes de Belford Roxo, uma das escolas da Lesga (ex-Grupo A). Feliz com a nova casa, o intérprete de 67 anos garante que não vê problemas em estar fora da elite. "Não preciso provar mais nada para ninguém. Cantar no Grupo Especial ou no Grupo de Acesso é a mesma coisa; o que importa é estar na Sapucaí", analisa.

Embora o momento seja de comemoração, o veterano não esconde a insatisfação por ter ficado de fora do desfile em 2008 após ser demitido da Viradouro. "Deu uma tristeza muito grande, afinal de contas minha vida se resume ao carnaval. Mesmo assim, fiz questão de ver todos os desfiles de um camarote".
Depois disso, os convites para voltar a cantar vieram, como ele revela: "Recebi algumas propostas para cantar no Grupo Especial, mas não aceitei, porque senão algum amigo meu perderia o emprego. Meu espaço surge naturalmente. Quando o Carnaval não me quiser mais, eu mesmo peço para sair".

Diante do novo desafio, Dominguinhos conta que a escola da Baixada será a grande surpresa do Sábado de Carnaval. "A Inocentes vai disputar o título. Toda a escola se estruturou e isso me animou ainda mais. Acho que cheguei na hora certa", diz.

Para injetar ânimo nos componentes, ele relembra que já ajudou diversas agremiações a chegarem à primeira divisão da folia. "Já passei pela Imperatriz quando ela estava no Acesso e chegamos juntos ao Especial, mesma coisa na Estácio de Sá. É uma emoção dupla quando acontece".

O enredo da Inocentes vai homenagear Leonel Brizola. O tema, no entanto, não mostrará polêmicas, segundo Dominguinhos. "Vamos falar do Brizola, mas sem focar no lado político. Queremos mostrar o legado para a educação. Se formos bem entendidos pelos jurados, o sucesso será enorme".

Ao exaltar a vida do ex-governador do Rio, ele compara o desfile a uma volta ao passado. "Sou filiado do PDT há 25 anos. Fiz muitos jingles para o Brizola. Será um desfile especial para mim".