Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Martinho da Vila: 'Quero apenas ser um componente e me divertir'



Após três anos sem desfilar em sua escola do coração, cantor celebrará volta com show na quadra em fevereiro


Foto: Banco de imagens


Rio - Acabou o tempo ruim. Depois de três anos sem aparecer na Sapucaí, Martinho da Vila voltará a desfilar em 2009. Antes disso, no entanto, no dia 14 de fevereiro, ele fará um mega show na quadra da escola ao lado da filha Mart"nália. Para o presidente da Vila, Wilson Vieira Alves, o Moisés, o evento será um grande acontecimento para a agremiação.

TV O DIA: Martinho da Vila abre o coração em entrevista exclusiva

"Tentamos que fosse ainda este ano, mas foi até melhor que seja em fevereiro. O Martinho vai comemorar o aniversário dele conosco. Tinha mesmo que ser dele o show que vai encerrar a temporada do projeto "Casa de Bamba". Após o Carnaval, a série de shows, que acontece aos sábados, e levou nomes como Lulu Santos e Calypso à quadra, passará para as sextas-feiras.

Confira a crítica do último disco de Martinho

Martinho fala sobre o último disco. Leia entrevista

Além da Vila, o autor de "Ex-amor" e "Disritmia" também já confirmou presença no desfile da Tom Maior, de São Paulo, onde será homenageado no enredo. A última vez que Martinho cantou na quadra da 28 de setembro foi em 2004. Durante bate-papo com o Dia Online, o cantor analisou o enredo de sua escola e falou de suas expectativas para o próximo carnaval.


(Dia Online) Você foi convidado para cantar na quadra da Vila junto com a Mart"nália no dia 14 de fevereiro. Podemos considerar o evento uma volta de verdade ou uma reconciliação com a sua escola do coração?

(Martinho) Eu não tenho e nem preciso de reconciliação. Não tem nada a ver isso. Sou o componente mais velho que desfila. Só não desfilei 3 vezes desde 66. Me chamaram bastante esse ano para dar opinião e eu escuto.

O que você acha do enredo de 2009, que vai cantar os 100 anos do Theatro Municipal?

A Vila já fez esse enredo em 66. O enredo é muito bom. Não estou acompanhando o desenvolvimento. Quero apenas ser um componente e me divertir.

Você chegou a participar da disputa de samba-enredo em 2008 e perdeu. Pretende voltar a disputar algum dia?

Não tenho muito não. Já fiz muito. A vida vai mudando e vc vai querendo fazer outras coisas. Gosto e faria para o enredo do Municipal. A disputa é uma campanha política. O samba tem que ter divulgador, equipe que puxa, quem vai lá participar...cada um tem sua turma.Não fui defender da última vez que disputei.

O que signica o Carnaval hoje em dia? Ainda tem prazer com a festa?

Nunca me diverti. Só quando faço show. Na escola é só preocupação, como começa, como termina, se faz sol ou chove. As pessoas me vêem como se eu fosse a escola. É tudo em cima de mim.