Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Nova coroa para Momo




Concurso pode dar ao monarca do Carnaval adereço de ouro e prata

- O Rei Momo pode ganhar uma coroa nova de prata, banhada em ouro. A Universidade Veiga de Almeida, a Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Rio de Janeiro (Ajorio) e o Arranjo Produtivo Local de Jóias do Sebrae-RJ realizam o concurso ‘Coroa do Rei é de Ouro, é de Prata’ para escolher o novo adereço e presentear o Rei do Carnaval. A Riotur informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o concurso e espera contato dos organizadores. Para ser usada em eventos oficiais, a coroa deve ser aprovada pelo órgão.



O Rei Momo Milton Júnior ficou sabendo da novidade pela Internet. “É um projeto legal, mas acho que vai despertar a cobiça de outras pessoas por ela ser de prata e banhada a ouro”, avalia o monarca da folia.

Ao todo, 70 projetos de estudantes e profissionais de design, artistas plásticos e artesãos de todo o Brasil foram inscritos. Dez semifinalistas foram classificados. Destes, nove são do Rio e um de Minas Gerais. Terça-feira serão conhecidos os três modelos finalistas. Só então os adereços escolhidos ganharão forma em prata. A coroa campeã recebe banho de ouro.

A professora Regina Machado, coordenadora técnica de Design de Jóias da UVA-campus Barra, explica o objetivo do concurso: “A idéia é celebrar a festa máxima do Rio, com a criação de objetos extraordinários, como as jóias do Rei Momo”.